quarta-feira, 8 de abril de 2020

CURTINHAS

Limoeiro – O prefeito Joãozinho (PSB) pode enfrentar dificuldades nas eleições de outubro devido o desgaste da sua gestão perante o eleitorado. Por conta disso, pelo menos três nomes estão colocados na disputa, são eles: Orlando Jorge (Podemos), Marcelo Mota (Avante) e Rosajara Ramos (Solidariedade).

Unidade – Por ser uma cidade com apenas um turno, a oposição tem estabelecido diálogo para chegar a um entendimento, o que poderá ampliar as chances de vitória oposicionista em Limoeiro. Todas as pré-candidaturas são legítimas, mas lá na frente, aquele que reunir as melhores condições poderá unir a oposição para enfrentar Joãozinho.

Sinal de educação – O deputado Guilherme Uchoa Júnior fez apelo ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Educação, Fred Amâncio, para que gestões sejam feitas às operadoras de telefonia no estado no sentido de disponibilizar de modo gratuito o acesso de sinal de internet aos alunos da rede estadual de ensino. A ideia é viabilizar aulas online enquanto durar as regras de isolamento social.

Cobrança – O deputado estadual Alberto Feitosa cobra que o pagamento do IPTU do Recife seja suspenso ou prorrogado. Ele usa como exemplo as prefeituras de Teresina, no Piauí, e Maceió, em Alagoas.

Agrestina – O prefeito Thiago Nunes vem preparando o terreno para o seu sucessor, o ex-prefeito Josué Mendes na disputa pela prefeitura de Agrestina. Josué filiou-se ao PSB do governador Paulo Câmara e terá o apoio da Frente Popular para disputar a prefeitura em outubro, o que lhe garante favoritismo no pleito vindouro.

Inocente quer saber – Qual será a eleição mais acirrada de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário