terça-feira, 7 de abril de 2020

CURTINHAS

Macaparana – Passado o prazo de filiação partidária, o ex-prefeito Paquinha ingressou no PP após articulação do deputado federal Eduardo da Fonte e do deputado estadual Antonio Moraes. Paquinha filiou 6 dos 11 Vereadores e montou uma chapa bastante competitiva que teve adesões importantes nos últimos dias. A situação segue dividida e até o momento não conseguiu lançar um candidato à sucessão do atual prefeito Maviael Cavalcanti.

Junho – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tem data para decidir o adiamento ou não das eleições municipais de outubro. “A verdade é que nós estamos monitorando a evolução da doença. Imaginaria junho como sendo o momento em que nós temos que ter uma definição. O que eu sou radicalmente contra é o cancelamento das eleições e fazer todas coincidirem em 2022”, disse o ministro Luís Roberto Barroso, que será presidente do TSE a partir de maio.

Mulheres – O PDT do deputado federal Wolney Queiroz lançará ao menos duas pré-candidaturas de mulheres para prefeituras em outubro. Katiana Gadelha disputará Abreu e Lima, enquanto Milena Melo será o nome do partido em Palmares. Katiana perdeu a disputa em 2016 por pouco mais de 100 votos.

Força – Após o fim do prazo de filiações, a deputada Roberta Arraes saiu fortalecida com pré-candidatos a prefeito competitivos em várias cidades. Bringel Filho, Zé Capacete, Múcio, Riva Bezerra, George Duarte, Dr. Diego e Gustavo Matos são alguns dos que passam a integrar a base de apoio da deputada.

Inocente quer saber – Por que Bolsonaro não imita Donald Trump e desiste do isolamento vertical?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário