quarta-feira, 15 de abril de 2020

CURTINHAS

Eleições – Os 33 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm até hoje (15) para atualizar a lista de filiados, por meio do Sistema de Filiação Partidária (Filia). “A exigência está na Lei 9096/95”, lembra o advogado eleitoral Bruno Martins.

Atuação – Em grupos de servidores concursados, a procuradora geral do Ministério Público de Contas (MPCO), Germana Laureano, foi muito elogiada por sua atuação na primeira sessão virtual da história do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ribeirão – O prefeito Marcello Maranhão (PSB) instalou barreiras sanitárias nas entradas e saídas do município de Ribeirão no sentido de evitar a proliferação da Covid-19 na cidade. Esta medida tem se repetido em diversos municípios pernambucanos.

Apocalipse – Alguns pesquisadores estão com previsões apocalípticas sobre a Covid-19. Uma delas aponta que o lockdown será necessário até 2022. Se isso tiver confirmação, acabaremos em definitivo com a economia brasileira e mundial.

Economia – Por falar em economia, a expectativa para a queda do PIB brasileiro em 2020 já está projetada para 5,3%. Será a maior queda nominal da história do Brasil, trazendo uma ressaca que durará décadas para voltar à normalidade.

Recomendações – O Ministério Público emitiu duas recomendações ao município de Araripina, no sertão do Araripe. Uma foi no sentido de garantir o fornecimento de merenda aos alunos da rede municipal, a outra se deu no sentido de coibir a utilização de recursos da Covid-19 para fins eleitorais.

Inocente quer saber – Quem pagará a conta do socorro aos estados sem qualquer tipo de contrapartida?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário