quinta-feira, 9 de abril de 2020

Bolsonaro a Datena: “Não é hora de derrubar presidente”

Por Revista Forum

O presidente Jair Bolsonaro falou pela primeira vez, ontem, sobre os panelaços que vêm sendo promovidos há mais de 20 dias, diariamente, contra ele.

Em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, do Brasil Urgente, da Band, demonstrou que vem sentindo a pressão das manifestações contra o seu governo. Ele ainda deu uma senha, de maneira indireta, para que seus apoiadores promovam panelaços contra a rede Globo que, de acordo com ele, vem estimulando as mobilizações pela sua retirada do poder.

“Sempre vai ter gente que não gosta de mim. Se, porventura, alguém promover um panelaço contra uma emissora de televisão que tá todo dia me criticando, vai fazer um barulho enorme… Se eles continuarem estimulando isso.. Não é hora de derrubar presidente”, disparou.

“Cada família que cuide de seus idosos”

Na mesma conversa com Datena, que aconteceu simultaneamente à coletiva do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Bolsonaro voltou a defender a reabertura do comércio, enquanto o ministro seguiu defendendo as medidas de isolamento social para a contenção da pandemia do coronavírus.

De acordo com o presidente, ele já tem um decreto pronto para determinar a reabertura das “atividades essenciais”. “Atividade essencial é toda aquela para um homem poder levar para a casa um prato de comida”, afirmou, adicionando que estuda ainda se vai baixar ou não o decreto.

Segundo Bolsonaro, não pode haver toque de recolher. Ele defendeu ainda que correr no calçadão não tem nada demais e que quem tem menos de 60 anos não tem com o que se preocupar.

“Tenho falado com o Osmar Terra, que entende muito de H1N1 e ele diz que com ou sem isolamento o número de óbitos será grande. Com relação aos mais velhos, que cada família cuide dos seus idosos, não pode transferir isso para o Estado”, disparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário