terça-feira, 24 de março de 2020

CURTINHAS

Ideia multiplicada – Mobilizados pela urgência em combater os efeitos do coronavírus, outros deputados estaduais, assim como Álvaro Porto (PTB), decidiram destinar recursos de emendas para a compra de respiradores e outros equipamentos essenciais à luta contra a pandemia. Simone Santana (PSB) e Delegado Erick Lessa (PR) adotaram a ideia. Porto, que destinou R$ 1,7 milhão para este fim, espera que o governo agilize a liberação dos recurso e faça do repasse imediato às prefeituras indicadas por ele.

Aumento – O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) encaminhou recomendação aos poderes estaduais, ao TCE, ao Ministério Públio e aos municípios para não enviarem projetos de lei de aumento dos servidores, durante o enfrentamento do coronavírus. Algumas categorias ainda estão pedindo reposição salarial, mesmo com a pandemia.

Cortes – O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Governo Federal suspenda os cortes do Bolsa Família no Nordeste, enquanto perdurar a calamidade pelo coronavírus. A ação foi proposta por Pernambuco e mais seis estados, alegando discriminação contra a região.

Desumano – Romero Albuquerque, deputado estadual, endureceu o discurso contra Jair Bolsonaro após Medida Provisória assinada pelo presidente no último domingo. “O presidente está condenando as famílias brasileiras à fome”, enfatizou. A MP nº 927 permitia suspensão de contrato de trabalho por 4 meses. Detalhe: sem direito a salários. Porém, o próprio presidente revogou sua medida.

Inocente quer saber – Se Henrique Mandetta faz um excelente trabalho na Saúde, o mérito não é também de quem o colocou no cargo?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário