segunda-feira, 16 de março de 2020

CURTINHAS

CAUTELAR – Presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire fez duras críticas contra cautelar do TCU que suspendeu a ampliação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), após derrubada de veto pelo Congresso. “Um ministro do TCU, órgão auxiliar do Poder Legislativo, tenta desmoralizar o Congresso ao suspender decisão sobre veto presidencial. Uma estultice”, criticou o ex-senador por Pernambuco. O Ministério da Economia alegou que as despesas seriam de 20 bilhões por ano, sem previsão da fonte dos recursos.

Antecipação – Vale aqui o registro sobre como o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, agiu com antecipação no enfrentamento ao coronavírus. Foram realizados treinamentos e orientações, também lançou um aplicativo pioneiro. Mas uma importante iniciativa é a liberação de R$ 7 milhões. Medidas tomadas bem antes que o Governo do Estado e Prefeitura do Recife.

Sertão – A deputada Roberta Arraes (PP) anuncia mais um pré-candidato a prefeito na região, Múcio Angelim de Parnamirim se junta a Bringel Filho (Araripina), Riva Bezerra (Cedro), Zé Capacete (Trindade), George Duarte (Santa Maria da Boa Vista), Dr. Diego (Tupanatinga) e Rosa de Erasmo (Lagoa Grande), e passa a integrar a base de apoio e parceria da deputada, que tem ampliado sua base em relação a 2018, quando conseguiu se reeleger se nenhum prefeito.

Prazo fatal – Portaria do TRE de Pernambuco já estabeleceu restrições temporárias no funcionamento do órgão pelo coronavírus. A decisão serve de alerta aos pré-candidatos a prefeito, vice e vereador. O prazo para filiação partidária e mudança de domicilio eleitoral, por exemplo, é 4 de abril. Em Pernambuco, os pré-candidatos costumam deixar para os últimos dias a apresentação dos requerimentos e documentos na Justiça Eleitoral. Em 2020, os cartórios do TRE podem estar prejudicados pela falta de servidores, devido ao coronavírus.

Inocente quer saber – Quando Lula Guimarães será anunciado como marqueteiro de Patrícia Domingos?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário