quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

CURTINHAS


Alberto Feitosa – A relação entre o deputado federal Augusto Coutinho e o deputado estadual Alberto Feitosa não está mais como era antes. A aposta da bancada federal é que Feitosa pode até sair do Solidariedade, que possui alinhamento com o PSB em Pernambuco.

Visita – A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, voltará a Pernambuco em abril. A expectativa é que possa cumprir agenda ao lado do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

Homenagem – O deputado estadual Tony Gel (MDB) solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que seja realizada uma Reunião Solene em homenagem aos 50 anos de atuação política do senador Jarbas Vasconcelos (MDB), que deverá ocorrer no dia 23 de março de 2020.

DataPrev – O vereador João da Costa (PT) vai convocar uma audiência pública para discutir o processo de privatização das empresas de tecnologias Serpro e DataPrev que, juntas, operam bancos de dados com informações e detalhes da vida de todos os cidadãos e empresas no Brasil. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5). O encontro deverá ocorrer no próximo dia 17, no Plenarinho da Câmara do Recife, a partir das 9h.

RÁPIDAS

Referência – Estive com o presidente do TCU, ministro José Múcio Monteiro, que continua sendo uma das maiores referências da vida pública pernambucana e brasileira. Múcio é respeitado em Pernambuco e em todo o Brasil como homem público que não tem uma mácula em sua brilhante trajetória.

Impeachment – Os deputados João Campos, Tabata Amaral e Felipe Rigoni entraram com um pedido de impeachment contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub por quebra de decoro.

Inocente quer saber – A oposição vai alinhar em torno de Patrícia Domingos ou sai dividida?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário