segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

PT terá candidato a prefeito em Recife, disse Lula


Em entrevista exclusiva ao UOL, o ex-presidente Lula, confirmou que o PT vai ter candidato em Recife nas eleições deste ano. Na próxima terça-feira (28), haverá uma reunião com membros do PT de Pernambuco.

Resposta do qual foi perguntado como é que o PT vai se comportar em Fortaleza, João Pessoa e Recife?

“O PT já apoiou o governador Eduardo Campos duas vezes. O PT apoiou o atual governador duas vezes. O PT já apoiou o prefeito deles duas vezes. Agora, vai ter uma eleição. Nós temos a Marília Arraes, que é uma figura pública importante no Estado, deputada federal. Tem o João Campos, que é o filho de Eduardo Campos, que também quer ser candidato.

O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura própria em Recife Quando chegar em 2022, o PSB vai pedir outra ver para o PT não ter candidato a governador depois de quatro de quatro mandatos? Será que o PT não pode ter a oportunidade de ter candidatura própria? O PT vai ter candidatura própria, a Marília deve ser candidata do PT. Se ela não for para o segundo turno, ela apoia o João Campos ou outro candidato que fizer aliança com o PT. Isso vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador. O que você não pode é trancar o partido. Em Salvador, acho que o partido que tem seis pessoas querendo ser candidatos, inclusive, o nosso querido Juca [Ferreira], que foi meu ministro da Cultura”, disse Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário