sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

CURTINHAS

Garantias – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, adiou por seis meses o início da regra do juiz de garantias. A medida está prevista no pacote anticrime, aprovado em dezembro pelo Congresso Nacional. Toffoli se reuniu com o ministro da Justiça, Sergio Moro, antes de anunciar sua decisão, que somou 40 páginas de fundamentação.

Aliança – O corregedor Humberto Martins, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), indeferiu pedido de cinco partidos para suspender o apoio dos cartórios de notas aos mutirões de coletas de assinatura para a formação do Aliança Pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro quer criar. As legendas denunciam que os cartórios fornecem fichas de filiação do Aliança. Além disso, os cartórios também teriam sido instruídos a receber e armazenar as fichas para serem entregues ao partido.

Triunfo – Nas eleições municipais de 2020, Triunfo terá uma candidatura diferenciada. Trata-se de Rogério Mota, um apaixonado pela cidade e sempre trazendo inventivos no turismo e na cultura é pré-candidato a vereador, por enquanto sem partido.

Metrorec – Com a maior malha ferroviária do Nordeste, o Metrô do Recife tem 71,5 quilômetros de extensão. Apesar disso, é considerado um dos piores em operação do Brasil. O único caminho é a privatização para melhorar os serviços e ampliar a oferta à população como ocorre em outras cidades brasileiras.

RÁPIDAS

Lula Cabral – Pela terceira vez no exercício do cargo de prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral tem um ambiente favorável para tentar a reeleição em outubro. A oposição está fragilizada e não tem um nome com força para enfrentá-lo.

Fake News – Vereador por seis mandatos e um dos mais atuantes de Camaragibe, Manoel Rodrigues é mais uma vítima de notícia falsa, a chamada fake news. Ele e seu genro estão sendo vítimas de calúnia, compartilhada pela página do Facebook “CQC quebrando preconceitos” de Camaragibe. As devidas providências legais estão sendo tomadas junto às autoridades.

Inocente quer saber – Quando teremos a privatização do Metrorec?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário