quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

CURTINHAS

Estadista – Chamou a atenção o discurso do deputado estadual Delegado Erick Lessa na Alepe nesta terça-feira 17. Especialista em Segurança Pública, o parlamentar apontou a redução da violência em Pernambuco, que vem apresentando uma curva de decréscimo por 24 meses consecutivos, e registrou a diminuição da violência em âmbito nacional, destacando os trabalhos do ministro Sergio Moro e do ex-ministro Raul Jungmann. Lessa também prestou contas de seu trabalho, direcionando mais de 1 milhão de reais para a Segurança Pública em Caruaru, sua base eleitoral. Com o discurso conectado à realidade das pessoas e sem entrar em picuinhas ideológicas, o deputado demonstra uma visão de estadista e equilibrada, ou seja, de alguém que pensa para além do seu tempo, característica rara nos dias de hoje e indispensável para os bons gestores públicos.

Coach Eleitoral – Com a proposta de fazer um replanejamento estratégico da carreira política, garantindo o desenvolvimento humano e de liderança de candidatos conscientes e preocupados com o bem-estar da população, a Consultora e Coach Eleitoal Juh Lopes vem atuando forte com candidatos pernambucanos.

João Fernando – O ex-deputado federal João Fernando Coutinho, presidente estadual do PROS, reuniu pré-candidatos a vereador no sentido de discutir um projeto para a cidade de Jaboatão dos Guararapes. João Fernando poderá disputar a prefeitura pelo partido em 2020.

Araripina – O vice-prefeito de Araripina, Bringel Filho, oficializará na próxima sexta-feira a filiação ao PP. O evento contará com a presença da deputada estadual Roberta Arraes e do deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual da sigla.

Partido – Em documento enviado à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, o partido Aliança pelo Brasil requereu acesso ao sistema de dados dos eleitores. O Aliança pelo Brasil informou que iniciará a coleta das assinaturas “nos próximos dias” e pediu acesso à base de eleitores, com nome, título eleitoral e eventual filiação partidária do eleitor.

RÁPIDAS

Orobó – O deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) lançou a pré-candidatura do vereador Gordo de Zé Gué a prefeito de Orobó. O deputado tem ampliado suas bases com vistas à reeleição em 2022.

Elogios – O ex-senador Armando Monteiro fez rasgados elogios à escolha de Douglas Cintra para a superintendência da Sudene. Cintra era suplente de Armando e assumiu o mandato de senador quando o petebista foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Inocente quer saber – Com a economia bombando, Jair Bolsonaro será determinante na eleição para prefeito do Recife em 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário