terça-feira, 5 de novembro de 2019

CURTINHAS

Recursos para Caruaru  Em entrevistas realizadas ao longo do ano, uma das perguntas mais recorrentes ao deputado estadual Delegado Erick Lessa era se ele destinaria verbas para Caruaru. A resposta foi dada no Diário Oficial do último sábado, 02, com a publicação de uma emenda parlamentar de R$ 200 mil para o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia), beneficiando o município de Caruaru. A entidade atende gratuitamente a crianças com câncer e oferece apoio aos familiares. “Com o incremento de recursos, muitas vidas poderão ser salvas através dos serviços oferecidos por esta instituição tão atuante”, declarou o deputado Erick Lessa, sinalizando que destinará outras emendas para o município.
Encontro – O Recife sedia nesta terça-feira, o Encontro Nacional do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras – CB27. Com o tema central Energia Sustentável e Acessível nas Capitais, o encontro tem o intuito de discutir o processo de transformação da matriz energética brasileira. Presidente para a América do Sul do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, o prefeito Geraldo Julio comanda o ato de Abertura do evento. O encontro do CB27 acontece paralelamente à realização da Conferência Brasileira de Mudanças Climáticas, evento preparatório para a COP 25, que acontece no Recife a partir da próxima quarta.
Reforço – Prefeitura de Olinda passa a contar com a advogada Izabel Urquiza como assessora especial de Desenvolvimento Econômico. Ela vem com a missão de ajudar o prefeito Professor Lupércio na atração de mais investimentos para o município e coordenar junto à Caixa Econômica Federal a execução dos financiamentos que a gestão  tem com o órgão. A posse, prestigiada por secretários e outras lideranças empresariais e políticas, aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Palácio dos Governadores.
Camaragibe – Foi bastante prestigiado o ato de filiação de Gustavo Matos ao MDB no Centro Debate, escritório político do senador Jarbas Vasconcelos. O chefe de gabinete do senador, Aristeu Plácido, veio de Brasília somente para prestigiar o ato.
RÁPIDAS
Ato falho? – O secretário de Ciência e Tecnologia, e deputado estadual licenciado, Aluísio Lessa, discursou representando o governador Paulo Câmara no evento do setor sucroalcooleiro com Rodrigo Maia. Ao concluir seu discurso, Lessa afirmou que o governador Eduardo Campos havia mandado um abraço a Maia.
Filiação – Está marcado para a próxima segunda-feira o ato de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao MDB, na capital do São Francisco. Além do prefeito e do senador Fernando Bezerra Coelho, o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, confirmou presença.
Inocente quer saber – A oposição só tem Daniel Coelho e Mendonça Filho, seis vezes derrotados pela Frente Popular, para apresentar nas eleições de 2020 para prefeito do Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário