quinta-feira, 14 de novembro de 2019

CURTINHAS

Previdência – A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) ingressou, nesta quarta-feira (13), com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a constitucionalidade de pontos da reforma da previdência, promulgada na terça-feira (12) pelo Congresso Nacional. Segundo o presidente da associação, juiz Fernando Mendes, o principal ponto questionado nessa ação é o aumento da contribuição previdenciária por meio das alíquotas progressivas, que podem chegar a 22% no caso de servidores federais.

Roberto Magalhães – O ex-governador Roberto Magalhães ontem fez uma visita à Assembleia Legislativa de Pernambuco. A sua presença na Casa juntou cerca de vinte deputados estaduais, que ouviram atentamente suas impressões sobre a política. Na saída, o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, fez questão de acompanhá-lo até o estacionamento, numa reverência a um dos maiores homens públicos da história de Pernambuco.

Itamaraty – A Orquestra Criança Cidadã, projeto social de Pernambuco, se apresentou, nesta quarta-feira (13), no Palácio do Itamaraty, em Brasília, na recepção oferecida pelo presidente Bolsonaro aos chefes de estado e autoridades na cúpula dos BRICS. “A apresentação no Itamaraty foi impecável, altíssimo nível”, disse o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. Os meninos tocaram “My way”, música que ficou famosa na voz de Frank Sinatra. O projeto social é patrocinado pela Caixa, banco federal.

Projeto – A articulação política do governo na Assembleia Legislativa falhou grosseiramente ontem. Em reunião na Comissão de Finanças, um projeto de lei do Executivo foi distribuído para o deputado Antonio Coelho (DEM), que integra a bancada de oposição. O relatório ficou para ser votado na segunda-feira (18), contrariando a expectativa dos governistas, que queriam aprovação imediata. A situação pegou muito mal para o líder Isaltino Nascimento (PSB) e para o presidente da comissão, Lucas Ramos (PSB).

RÁPIDAS

Prestígio – O aniversário do deputado estadual Clodoaldo Magalhães foi bastante prestigiado pelos colegas parlamentares. O evento ocorreu no buraco frio, que ficou lotado para festejar mais um aniversário do primeiro-secretário da  Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Camaragibe – Principal aposta do MDB na Região Metropolitana do Recife, Gustavo Matos vem ganhando a confiança de importantes quadros do partido, como Jarbas Vasconcelos, Raul Henry, Fernando Bezerra e Fernando Dueire. Sua pré-candidatura poderá reunir outros partidos importantes em 2020.

Inocente quer saber – O deputado estadual Alberto Feitosa poderá ser candidato a prefeito do Recife pelo Solidariedade?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário