sábado, 28 de setembro de 2019

Monitoramento de convênios pela SCGE é tema de palestra na UPE


A diretora de Convênios e Regularidade da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (DCON/SCGE), Thaís Oliveira, participou na manhã desta sexta-feira, 27 de setembro, do encontro “Excelência na Gestão de recursos recebidos por meio de transferência”. Promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o evento teve o objetivo de capacitar os gestores da Universidade de Pernambuco sobre a administração das verbas públicas oriundas de repasses do Governo Federal. A diretora foi convidada para representar a SCGE e falou sobre o “Monitoramento de Convênios pela Controladoria-Geral do Estado”.

“Foi bastante produtivo nosso momento de explanação durante o encontro. Os participantes foram bem receptivos e deram um feedback positivo acerca do assunto debatido”, avaliou Thaís. De acordo com ela, a iniciativa foi pensada ao se identificar que os servidores da instituição de ensino estavam encontrando dificuldades relacionadas a convênios e transferências de recursos. “Então eles articularam esse evento e pediram nosso apoio, já que atuar nesse cenário é uma das nossas competências”, explicou.

Em sua apresentação, a diretora mostrou um histórico do trabalho da SCGE ao longo dos últimos anos, a estrutura interna da DCON e as ações realizadas, além da expertise no apoio e gerenciamento aos órgão e entidades do Poder Executivo Estadual. “Falamos sobre a experiência da Controladoria no monitoramento dos processos, na padronização dos procedimentos, na orientação sobre a execução e a prestação de contas, na editação de normativos e na orientação sobre a operacionalização de convênios, fornecendo informações gerenciais sobre a execução financeira e contábil”, detalhou.

Ainda foram discutidos durante o encontro temas sobre “Convênios e outros instrumentos de transferências”, “Principais irregularidades na aplicação de recursos transferidos pela União” e “Principais irregularidades na área de obras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário