sábado, 28 de setembro de 2019

Deputado reivindica patrulhamento para o Luiz Bezerra Torres


Continuando a rodada do projeto Deputado Presente, o deputado estadual Delegado Erick Lessa esteve na praça do Residencial Luiz Bezerra Torres, em Caruaru, na noite da quinta-feira 26. O objetivo da iniciativa é encaminhar demandas da população aos órgãos competentes, além de prestar contas das ações parlamentares. Mais de 150 moradores participaram da ação, apresentando os reclamos e propondo soluções para os problemas.

A principal queixa dos moradores foi referente à Segurança Pública. A comunidade tem sido considerada como uma das mais inseguras no município de Caruaru. A dona de casa Gorete Silva sugeriu uma maior presença da Polícia para coibir a ação de meliantes. “Eu já fui assaltada duas vezes, aqui perto de casa. Colocaram uma arma em minha cabeça. Só quem já passou por algo assim sabe como é assustador”, declarou.

O deputado firmou o compromisso que reivindicará um patrulhamento específico para o Residencial Luiz Bezerra Torres. Lessa entrará em contato com o comando da Polícia Militar e com a Secretaria de Defesa Social, acompanhando de perto a situação inclusive no comitê gestor do Pacto Pela Vida, por intermédio da Frente Parlamentar de Segurança Pública. O delegado regional Bruno Vital avaliou a proposta como positiva. “É possível aumentar o número de viaturas na localidade, aproximando os profissionais de segurança da população, o que pode auxiliar também nas investigações de crime”, disse.

Questões de Infraestrutura, devido à iluminação precária do acesso ao residencial, também foram reivindicadas durante o evento. Segundo os moradores, as dificuldades nas vias ao local prejudicam a prestação de serviços de transporte – como táxis, mototáxis e motoristas de aplicativo, complicando até o acesso de ambulâncias e carros de resgate. Ademais, os moradores também solicitaram uniformidade no rodízio de abastecimento de água.

O deputado Erick Lessa comprometeu-se a articular respostas à população. “A identificação das demandas reais é possível com a colaboração dos moradores, ampliando o debate e a participação popular. Todas as reivindicações foram anotadas e estão sendo encaminhadas aos setores responsáveis. O que depender de mim, será feito”, concluiu Lessa.

Um comentário:

  1. O deputado vem extremamente engajado e preocupado com as melhorias para nossa cidade e uma das principais é trazer mais segurança! Parabéns deputado pelo trabalho que vem exercendo.

    ResponderExcluir