segunda-feira, 30 de setembro de 2019

"Deixamos bem claro lá atrás que o PSB não abriria mão do protagonismo", afirma Diogo Moraes ao falar sobre ida de Fernando Aragão para o PP


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) falou com exclusividade ao programa Cidade em Foco, da Redes Agreste de Rádios, sobre a decisão do ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fernando Aragão de se filiar ao Partido Progressista. O ex-vereador foi candidato derrotado na última eleição na Capital da Moda e agora ensaia uma nova candidatura em 2020, o que tem gerado uma verdadeira divisão no grupo de oposição que agora também conta com a liderança de Diogo Moraes.

Quando questionado sobre o fato de Fernando Aragão ter consolidado sua filiação ao Partido Progressista, que é comandado no estado pelo deputado federal Eduardo da Fonte, Diogo afirmou que cada um tem a liberdade para definir seu próprio destino político. "Até agora não vejo modificações, ele escolheu um partido e é o direito de cada cidadão escolher seu partido. Continuo dizendo, 2020 nós vamos tratar em 2020", afirmou.

Por entender que as eleições de 2020 devem ser debatidas em 2020, o deputado considera precipitada decisões partidárias neste momento. O deputado destacou na oportunidade, que está trabalhando para que em meados do primeiro semestre de 2020, possa inaugurar 'o maior conjunto de obras já visto na história de Santa Cruz do Capibaribe'. Aparentemente, para Diogo essa agenda de ações pode modificar o cenário eleitoral local.

Além disso, o deputado, que também tem o seu nome cogitado para a candidatura a prefeito da Capital da Moda, falou de algumas demandas que levará ao Governo do Estado, a exemplo da conquista de um campus da Universidade de Pernambuco para Santa Cruz do Capibaribe e a construção de um Terminal Rodoviário. "Então, tem muito trabalho para ser feito em 2019 e começo de 2020, então por isso eu acho que a decisão partidária é uma decisão que pode ter consequências benéficas ou consequências que não podem ser positivas", avaliou.

Para Diogo, só Fernando Aragão poderá explicar os motivos que o levaram a escolher o PP. "A gente tem que entender que existe um grupo, e que não existe uma única só pessoa. Você nem se quer as vezes é dono de si mesmo. Então só ele pode responder o porque entrou no Partido Progressista, um partido que é da base do Governo de Pernambuco, porém em Santa Cruz algumas pessoas que compõe o partido não tem essa aproximação tão grande para com o grupo que a gente está tentando fazer essa união", disse. 

Na oportunidade, o deputado voltou a ratificar que o PSB não abrirá mão de lançar candidatura própria na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. "Deixamos bem claro lá atrás que o PSB não abriria mão do protagonismo político da região. Nós queremos colocar o jeito PSB de governar, diante desse desastre do jeito PSDB de administrar Santa Cruz", disse o deputado. Tal afirmação, inviabilizaria a candidatura de Fernando Aragão com o apoio do PSB, consolidando assim o racha no grupo taboquinha.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário