quarta-feira, 18 de setembro de 2019

CURTINHAS

Herdeiros – Apesar de não disputar mais mandatos eletivos, Inocêncio Oliveira teve grande influência na vida política dos deputados Sebastião Oliveira, seu primo, e Alberto Feitosa, que ficaram com a incumbência de manter o seu legado na política. O seu neto, Victor Oliveira, já foi candidato a prefeito de Serra Talhada e tomou gosto pela política.

Conferência – O prefeito Geraldo Julio participa durante toda esta quarta-feira, em São Paulo, da conferência “Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis -3° Encontro Global da Plataforma Global para Cidades Sustentáveis e 2° Conferência Internacional para Cidades Sustentáveis”. A abertura do evento acontece às 9h e o prefeito participa, às 11h, da mesa redonda “Rodada dos Prefeitos” e às 14h da cerimônia de entrega do Prêmio Cidades Sustentáveis 2019.

Vou de van – O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) reuniu-se nesta terça-feira (17.09) com o presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, para tratar de pleitos de “loteiros” e motoristas de vans que atuam em municípios do Agreste Meridional. A regulamentação dos serviços, reivindicação da categoria, começa a ser analisada. A mobilização é respaldada por projeto de lei, de autoria de Antônio Fernando (PSC), em tramitação na Alepe.

Volta – Após um período de licença médica, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) retomou, nesta terça-feira (17), as atividades na Câmara Federal. Já no seu primeiro dia de retorno, o parlamentar participou de reuniões com prefeitos e outros deputados. “Estamos voltando ainda mais engajados para trabalhar nas pautas em defesa dos pernambucanos. Agradeço a torcida de todos e me comprometo em seguir lutando pelos direitos da população”, afirmou.

Aprovação – A votação da Nova Lei de Licitações (PL 1.929/1995) foi concluída pela Câmara dos Deputados com o relator da matéria, deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) conseguindo manter a essência do texto-base, aprovado em junho deste ano. Dos 23 destaques sugerindo mudanças no relatório, apenas quatro tiveram parecer favorável do plenário. A Nova Lei de Licitações moderniza a legislação brasileira relacionada a contratações públicas, defasada em quase três décadas. O projeto tramitou por 24 anos na Casa e segue agora para o Senado.

RÁPIDAS

Atendimento – Inocêncio Oliveira continua recebendo lideranças políticas de todo o estado em seu escritório político na Imbiribeira. Todas as terças-feiras ele faz questão de atender prefeitos, ex-prefeitos, deputados e lideranças que procuram visitá-lo para falar de política.

Visitas – Na manhã de ontem, Inocêncio Oliveira recebeu o deputado Antonio Fernando e o ex-deputado Henrique Queiroz. Ambos em algum momento tiveram relação política com o líder político de Serra Talhada.

Inocente quer saber – Marília Arraes conseguirá ser candidata a prefeita do Recife em 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário