quinta-feira, 8 de agosto de 2019

CURTINHAS

Presença – O 1º Secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Clodoaldo Magalhães, marcou presença na cerimônia de divulgação dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe). A solenidade, que aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, indicou o ranking entre escolas, municípios e gerências regionais de todo o estado. O resultado geral de 2018 foi de 4.7, demonstrando crescimento em comparação com 2017, quando a nota foi de 4.5. Estavam presentes na cerimônia o governador do Estado, Paulo Câmara e o Secretário de Educação e Esportes, assim parlametares e representantes dos dez melhores resultados do índice em cada uma das cinco categorias avaliadas.

Votação – O voto do deputado Delegado Erick Lessa foi decisivo para desempatar a aprovação do projeto de lei nº 1940/2018, que regulamenta o funcionamento de comunidades terapêuticas em Pernambuco. A votação ocorreu nesta quarta-feira (07) na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco. “O objetivo do projeto, de autoria do deputado Pastor Cleiton Collins, é garantir um tratamento de qualidade às pessoas com problemas com álcool e outras drogas. Assim, reafirmamos nosso compromisso de lutar contra o uso das drogas e trabalhar em defesa da vida e das famílias do nosso estado”, pontua Lessa.

Geraldo Julio – Na noite desta quinta-feira, o prefeito Geraldo Julio entrega seis ruas calçadas na Vila de Santa Luzia, na Torre. As intervenções, que contaram com investimentos da ordem de  R$ 593 mil reais, contemplaram as ruas Airituba, Apiaba, Araguaçuí, Ararenda, Arapixi, e Bom Jesus da Lapa,  que receberam obras de calçamento em paralelepípedo.  Os serviços vão garantir mais mobilidade e segurança dos moradores do local.

Joel da Harpa – O deputado estadual Joel da Harpa acaba de voltar de Brasília. Além de acompanhar de perto as votações em segundo turno da Reforma da Previdência, o parlamentar atendeu ao convite d presidente da Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, combate ao narcotráfico e crime organizado no Brasil, deputado Capitão Alberto Neto (PRB/AM), de audiência sob o comando do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). Em pauta, o acordo com os EUA sobre o uso da base de Alcântara. Joel também participou de reunião com o deputado federal pernambucano Ossessio Silva, antigo companheiro de lutas.

RÁPIDAS

Augusto Coutinho – O deputado federal Augusto Coutinho vive o seu melhor momento na Câmara dos Deputados. No terceiro mandato, Augusto é líder do Solidariedade e tem diálogo permanente com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e participa de todas as reuniões de lideranças com ministros e o presidente da República.

Audiência – O prefeito de Limoeiro, Joãozinho (PSB), em audiência com o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) solicitou uma emenda parlamentar para reformar o mercado público, conhecido popularmente como Mercado da Farinha. O ex-deputado Assis Pedrosa acompanhou o encontro no gabinete do senador, nesta quarta-feira.

Inocente quer saber – Agora com a reforma aprovada, qual será a pauta da oposição no Congresso Nacional?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário