terça-feira, 6 de agosto de 2019

CURTINHAS

Medalha Frei Caneca – O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) prestou homenagem na noite desta segunda-feira ao saudoso deputado e ex-presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral na condição de juiz eleitoral efetivo daquela corte. O deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC) recebeu das mãos do presidente do TRE, Agenor Ferreira, a Medalha Frei Caneca. O parlamentar estava acompanhado de sua esposa Janaína, de sua mãe Dona Eva,  de sua irmã Geovana e do seu cunhado Mosar Tato.

Apelo – O deputado estadual Joel da Harpa foi à tribuna da Assembleia Legislativa fazer um apelo ao governo de Pernambuco para a retomada das obras de construção da unidade do Instituto de Medicina Legal (IML), em Salgueiro.  A obra, iniciada há cinco anos, está abandonada. Segundo o parlamentar, os moradores de Salgueiro, Verdejantes, Cedro, Parnamirim, Serrita, Terra Nova, Mirandiba e Cabrobó garantem que, não bastassem as dificuldades enfrentadas, em vida, naquela região, está difícil até para a população morrer.

Silvio Costa Filho – Por se destacar no primeiro semestre articulando a votação da Reforma da Previdência e defendendo um novo pacto federativo, o deputado Silvio Costa Filho foi convidado pela Fiepe para discutir agendas desenvolvimentistas para o Brasil.

Alinhamento – O deputado federal Augusto Coutinho e o vereador Rodrigo Coutinho, ambos do Solidariedade, estiveram reunidos com o prefeito Geraldo Julio para tratar de demandas do Recife. A relação extraordinária que o Solidariedade possui com o PSB leva a crer que o partido estará novamente na Frente Popular em 2020.

RÁPIDAS

Previdência – A reforma da Previdência será mesmo votada esta semana em segundo turno na Câmara dos Deputados. A expectativa é que ela seja encerrada na madrugada de quarta para quinta-feira para ser enviada ao Senado Federal. A articulação foi feita pelo presidente Rodrigo Maia com o colégio de líderes.

Gustavo Matos – Pré-candidato a prefeito de Camaragibe, Gustavo Matos cumprirá agenda esta semana em Brasília junto aos deputados e ministérios para discutir projetos e ações para a cidade.

Inocente quer saber – A candidatura de Patrícia Domingos a prefeita do Recife tem viabilidade política e eleitoral?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário