segunda-feira, 12 de agosto de 2019

CURTINHAS

Aula inaugural – O governador Paulo Câmara dá as boas vindas aos 511 aprovados no concurso de agente da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) que iniciam nesta segunda-feira o Curso de Formação da Academia Integrada de Defesa Social (Acides). A cerimônia acontecerá às 9h, no Auditório Tabocas, do Centro de Convenções, em Olinda, e contará com a presença do secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, e do chefe da PCPE, Joselito Kehrle do Amaral. Os aprovados vão reforçar as delegacias do Estado já no início de 2020.

Outdoors – O engenheiro José Carlos Campos, que fez aniversário ontem, recebeu de amigos uma homenagem em alusão ao seu aniversário, que foi a veiculação de alguns outdoors na cidade de Jaboatão dos Guararapes. As peças deram margem para o entendimento que ele poderia ser candidato a algum cargo nas eleições de 2020 na cidade.

Novidade – Se for mesmo candidato a prefeito de Paulista em 2020, o deputado federal Daniel Coelho se configurará como a principal novidade do pleito. Além do mais, disputará com elevadas chances de vitória, uma vez que o prefeito Junior Matuto ainda não tem um nome competitivo para a disputa e a oposição segue patinando a respeito de um projeto consistente para a cidade.

Acordo – Se porventura ficar de fora da disputa pela prefeitura do Recife para apoiar um deputado federal em 2020, Mendonça Filho poderá fazer um grande negócio. O primeiro suplente da coligação da oposição é Zeca Cavalcanti que disputará a prefeitura de Arcoverde, se ele vencer e André Ferreira, Daniel Coelho ou Silvio Costa Filho forem eleitos para o cargo de prefeito em 2020, Vinícius Mendonça será deputado federal.

RÁPIDAS

Caminho – Nesta hipótese, Mendonça Filho ofertaria o tempo de televisão a algum candidato no Recife, se preservaria de uma eleição com risco elevado de derrota, poderia emplacar alguma secretaria e ainda ajudava a colocar Vinícius Mendonça em Brasília.

Disposição – O deputado federal André Ferreira, que já foi vereador do Recife e foi um dos mais votados de 2018, está considerando a hipótese de ser candidato a prefeito do Recife em 2020 pelo PSC. Os votos obtidos nas eleições anteriores na capital pernambucana o credenciam para a disputa.

Inocente quer saber – Quais serão os adversários de Lupercio na disputa pela prefeitura de Olinda?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário