sexta-feira, 5 de julho de 2019

No Cidade em Foco, Eriberto Medeiros destaca luta para melhorar a emissão de RGs em Pernambuco

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP), concedeu recentemente entrevista ao radialista Alberes Xavier, no programa Cidade em Foco, onde falou de sua atuação na busca de melhorar a emissão de RGs nos municípios pernambucanos e se mostrou otimista com a sensibilidade do governador Paulo Câmara para resolver a problemática. 

Eriberto esteve recentemente reunido com o governador Paulo Câmara e também com o Secretário Estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, e apresentou aos mesmos sua preocupação diante da dificuldade encontrada pela população para realiza a emissão de RGs no estado. Além da dificuldade na emissão do documento, o deputado alertou também para a necessidade de tornar mais atual o processo de emissão de RGs e criticou o valor exorbitante das taxas cobradas ao cidadão para a emissão de novas vias de identidade. 

Durante a entrevista, o deputado afirmou que as taxas devem ser reavaliadas, pois se tratam de valores injustos e destacou que o governador tem se dedicado ao tema e que já está atuando para promover alguns avanços nesta questão. "Em breve, será lançado o novo sistema, o novo formato do Governo, para se emitir a Cédula de Identidade e também para se ter acesso muito mais fácil para não demorar tanto para conseguir tirar a Carteira de Identidade", disse o deputado. 

De acordo com o mesmo, tal ação deverá beneficiar sobre tudo as pessoas mais carentes, que muitas vezes, por estarem em situação de vulnerabilidade, acabam perdendo os documentos e tendo que emitir novas vias. "Quero dizer a população pernambucana que estamos abraçados nessa causa e quero dizer que o governador Paulo Câmara se sensibilizou e muito com essa nossa visão. Acredito e estou muito confiante que o governador Paulo Câmara tem tudo para baixar essa taxa", disse. 

Pronto para ouvir - O deputado, que comanda a Assembleia Legislativa de Pernambuco, destacou durante a entrevista que está aberto para receber sugestões do povo pernambucano, já que busca desenvolver uma gestão comprometida e atenta as demandas da população. "A Assembleia Legislativa de Pernambuco está de portas abertas para sugestões e opiniões. Estou de portas abertas para ouvir, para que possamos melhorar a vida das pessoas e do nosso Pernambuco", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário