sábado, 13 de julho de 2019

"Não atende aquilo que a população precisa", afirma Professor Jurandi sobre pré-candidatos a prefeito em Taquaritinga


  O vereador e presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, Professor Jurandi (PTB), fez um balanço de sua atuação no comando da Casa Miguel Lucas de Araújo nos seus seis primeiros meses no cargo. Confirmou parceria com o prefeito Lero para realizar algumas ações na cidade e reafirmou sua intenção de disputar o executivo em 2020.

  Durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, o vereador falou sobre o seu trabalho como presidente da Câmara e afirmou que a população tem reconhecido de forma positiva sua atuação. "A gente tem procurado contribuir em todos os sentidos, para que possamos mais e mais dar o exemplo para as pessoas e possa começar ser seguido. Aprender com quem faz bem feito e tentar fazer melhor ainda", disse. 

   Investimentos - Na oportunidade, o vereador destacou algumas atitudes que tem tomado na busca de melhorar os trabalhos do Poder Legislativo, a exemplo da reforma do espaço e a compra de um novo carro. Além disso, o gestor afirmou que tem atuado para manter a folha de pagamento em dia. "Vamos dar uma cara nova a Câmara de Taquaritinga do Norte. Pagamos os 50% do décimo terceiro, não paguei os 100% porque a Lei não permite", destacou. 

    Ações - Para o vereador, os recursos que a Câmara de Vereadores recebe é suficiente e graças as suas economias poderá realizar ações importantes em prol da população com a parceria da Prefeitura Municipal. O mesmo confirmou que realizará a doação de uma moto que será utilizada na segurança da cidade, bem como realizará pavimentações de ruas no município. "Não é que sobra dinheiro, mas é que a gente tá gastando com responsabilidade, com cuidado e alguns vícios que tinham no passado de alguns presidentes a gente cortou", explicou. 

     Lero - Jurandi afirmou que apesar de ser oposição a gestão do prefeito Lero, mantem uma relação de respeito com o mesmo. "A gente tem uma relação de respeito. Eu o respeito à medida que ele é o gestor do município e o respeito enquanto pessoa que, inclusive, conheço desde a minha infância. Tem algumas divergências, é claro que tem e  pontos que não concordo, de maneira alguma", ratificou. 

   2020 - O vereador se colocou de forma enfática como pré-candidato a prefeito da cidade, com um forte discurso contra os tradicionais grupos políticos da cidade. Para o vereador, a população precisa passar a priorizar o progresso da cidade, ao invés de focar nas cores partidárias. 

    Questionado a respeito dos demais nomes que devem disputar a prefeitura em 2020, a exemplo do prefeito Lero, do ex-prefeito Jânio Arruda e da liderança política Fábio de Jairo; o vereador afirmou que não pretende perder tempo falando dos outros, pois irá focar na construção do seu projeto político para a cidade. 

     "A gente vai ter um projeto político para Taquaritinga do Norte, que reunindo esse pessoal todo, não tem. Um projeto sério, que contemple, especialmente, os excluídos, as bases. Que possa tratar da educação, de segurança, na base", destacou. 

     Para o vereador, esses nomes que despontam como possíveis candidatos a prefeitura municipal, no próximo pleito, não atendem aos anseios da população e se mostrou confiante quanto à possibilidade de obter êxito com o seu projeto político. "O que eu vejo colocado aí como candidatura a prefeito de Taquaritinga do Norte, não atende aquilo que a população precisa, a não ser que seja uma novidade, mas o que está aí não serve", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário