sexta-feira, 5 de julho de 2019

CURTINHAS

Fantasmas – A prefeita em exercício de Camaragibe, Nadegi Queiroz, anunciou a exoneração de 410 funcionários entre comissionados e contratados. A gestora os classificou de funcionários fantasmas e afirmou que com a medida economizará R$ 1 milhão por mês podendo investir em serviços públicos.

Reação – Em resposta à medida e à declaração da prefeita em exercício, alguns funcionários da prefeitura de Camaragibe que foram exonerados afirmaram que estavam dando expediente e que não houve critério nenhum no corte de tais funcionários. Eles têm procurado os veículos de comunicação para afirmar que a prefeita em exercício está tirando o pão da mesa dos trabalhadores de forma irresponsável e que não se justifica tal medida sem uma ampla investigação.

Reforma – A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou por 36 votos a 13 o texto base da reforma da Previdência. Com isso, ela irá a plenário até o dia 15, onde provavelmente será aprovada em primeira votação. Após a decisão da comissão, a Bolsa de Valores atingiu a maior pontuação da história com 103 mil pontos e o dólar chegou ao seu menor patamar desde março.

Reunião – O secretário de Administração, José Francisco Neto, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira, o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Capelaro. Durante a reunião, que contou com a participação do Secretário de Educação, Fred Amâncio, conversaram sobre diversas ações sobre o município.

RÁPIDAS

Compaz – Nesta sexta-feira, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, assina a autorização para a conclusão das obras do Centro Comunitário da Paz do Dom Hélder Câmara, no Coque. A nova fábrica de cidadania do Recife será construída com a mesma filosofia dos outros dois equipamentos existentes hoje e que visam difundir uma cultura de paz e reduzir os índices de violência através do efetivo exercício da cidadania. O investimento total será de R$ 3,9 milhões.

Acordo – Nesta sexta-feira à tarde, no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara assinará o termo de cooperação técnica em saúde entre o Governo do Estado e a Organização Pan-Americana de Saúde da Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) visando a qualificação do modelo de atenção à Saúde em Pernambuco. O foco será na melhoria da rede de atenção obstétrica e neonatal precoce e no controle do câncer de colo de útero.

Inocente quer saber – A prefeita em exercício de Camaragibe, Nadegi Queiroz, agiu certo ao classificar todos os servidores exonerados de fantasmas?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário