quarta-feira, 3 de julho de 2019

Ampliação do Hospital Getúlio Vargas é inaugurada

O governador Paulo Câmara inaugurou, nesta terça-feira (2), a segunda fase da ampliação da emergência do Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro.

Esta etapa da reforma contempla 28 novos leitos de urgência e emergência, com a instalação das salas vermelha e amarela para o atendimento aos pacientes mais graves, além da modernização da subestação de energia, que vai promover um aumento de 50% em sua capacidade elétrica.

Somada com a primeira parte da ampliação, realizada em 2017, o investimento total foi de R$ 16 milhões, dos quais cerca de R$ 13 milhões são do Governo do Estado. O restante é oriundo do Governo Federal. Somando as duas etapas, são 100 novos leitos, dobro da capacidade anterior da emergência do HGV.

Em enterevista antes de visitar as novas instalações, que passam a ajudar o HGV nos mais de dois mil atendimentos emergenciais que realiza por mês, o governador afirmou que “fazer saúde pública” no Brasil é um desafio, mas que o Estado vem tentando ampliar e melhorar os serviços. “A questão de traumas, uma especialidade do HGV, cresceu muito nos últimos anos. Estamos ampliando as áreas críticas e buscando dar condições de atender melhor e com humanização”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário