terça-feira, 4 de junho de 2019

Moda Center oferece treinamento específico para jovens aprendizes

Nesta terça-feira (04), o Moda Center Santa Cruz ofereceu treinamento para jovens inseridos na empresa.

Acolhida pela gerente de Recursos Humanos, Cíntia Carvalho, a turma do programa Jovem Aprendiz 2019 recebeu orientações sobre o uso de boas maneiras no trabalho e sobre a importância da ética profissional.

O encontro aconteceu no Centro Administrativo do condomínio, nos turnos manhã e tarde e ela falou sobre sua importância.

“O principal objetivo desse treinamento é estimular a postura ética no ambiente de trabalho, demostrando como certas atitudes facilitam a boa convivência dentro da empresa. Aqui no Moda Center, os aprendizes, além das equipes de trabalho, mantêm contato com uma grande clientela. Por isso, nada melhor que orientá-los para exercerem atividades dentro desse universo”, frisou Cíntia.

Desde o ano de 2013, o Moda Center Santa Cruz, em  convênio com o SENAI,  recebe uma turma com 16 jovens, na condição de aprendizes, para treinamento nos seus departamentos.

A Lei 10.097/2000 instituiu o Programa Jovem Aprendiz, que é uma ótima oportunidade para quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho, buscando seu  primeiro emprego tendo não apenas experiência teórica, mas também prática.

A medida quo o jovem vai se integrando no ambiente empresarial, ele começa a vivenciar a realidade do universo corporativo e, com passar dos anos, o programa desconstruiu a ideia de que foi criado apenas para cumprir uma cota, uma vez que vem cumprindo um excelente papel social.

O treinamento oferecido nesta terça-feira faz parte de um calendário de acompanhamento e de treinamento técnico e comportamental, abrindo espaço para escuta, palestras entre outras atividades, buscando o aprimoramento  do jovem aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário