quarta-feira, 19 de junho de 2019

CURTINHAS

Promotores – Nesta terça-feira (18), o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) deu posse a 16 novos promotores. Eles irão atuar nas cidades Serrita, Moreilândia, Trindade, Ipubi, Terra Nova, Salgueiro, Cabrobó, Carnaíba, Tabira, Buíque, Inajá, Mirandiba, Floresta, Tacaratu, Flores e Custódia. A cerimônia foi presidida pelo procurador geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, contando com a presença de várias autoridades da área jurídica, como a procuradora geral do Ministério Público de Contas (MPCO), Germana Laureano.

A lista – Os membros da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) elegeram, nesta terça-feira (18), a lista tríplice para a indicação do novo procurador-geral da República. Mário Bonsaglia recebeu 478 votos, sendo o mais votado, Luiza Frischeisen obteve 423 votos e Blal Dallouol recebeu 422 votos. Agora, a “bola” está com o presidente Bolsonaro (PSL), que pode não seguir a lista, pois a mesma é uma tradição não prevista na Constituição. Existem candidatos correndo “por fora” da lista, inclusive a atual procuradora geral Raquel Dodge.

São João – Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, desembarcam em Petrolina nesta quarta-feira (19) para uma agenda de dois dias. O principal compromisso será o anúncio da abertura de uma nova Superintendência da Caixa na cidade sertaneja. Os gestores ainda terão reunião administrativa com o prefeito Miguel Coelho e terão a oportunidade de conhecer o São João de Petrolina.

Mutirão – Para marcar a passagem do Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito, lembrado em 26 de junho, a Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza, na próxima quarta-feira (26), a partir das 7h, O 16º Mutirão pela Vida, no pátio do Museu Joaquim Nabuco, localizado no antigo prédio da Alepe. Serão várias organizações realizando atendimento a população com problemas relacionados às drogas. São esperadas mais de 150 pessoas para serem entendidas na ação.

Gabinete – O gabinete da deputada estadual Fabíola Cabral (PP) foi bastante elogiado pela sua arquitetura e pela equipe que foi montada, sempre atendendo com presteza aqueles que chegam até o local para apresentar suas demandas.

RÁPIDAS

Aniversário – O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, escolheu uma data especial para estar em Petrolina. Hoje ele completa 43 anos e aproveitará para curtir o show de Wesley Safadão na capital do São Francisco, artista que ele é fã.

Estradas – O deputado estadual Henrique Queiroz Filho (PR) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para cobrar da secretaria de Infraestrutura a requalificação das PEs 40, 45, 50 e 85, danificadas pelas fortes chuvas ocorridas nos últimos dias.

Inocente quer saber – Quando o Brasil fará a extradição de Glenn Greenwald por comprometer a segurança nacional?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário