sábado, 1 de junho de 2019

CURTINHAS

Água Preta – O plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aplicou uma multa ao prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PROS), por supostas irregularidades em dispensa de licitação na locação de máquinas para atender uma enchente que atingiu a cidade. A decisão do TCE, nesta quarta-feira (29), foi resultado de um recurso do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), cuja relatora foi a conselheira Teresa Duere.

Presidente – O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, vai presidir o Instituto Liberdade e Cidadania, órgão do Democratas, voltado para a formação de novos quadros políticos, gestores, formulação de políticas públicas e debate de ideias. Mendonça foi escolhido para o cargo durante a Convenção do Democratas, em Brasília e vai substituir o ex-deputado José Carlos Aleluia.

IPEM – O presidente do Ipem-PE, Adriano Martins, participou, na última terça-feira (28), de uma reunião em Brasília com o senador Mecias de Jesus e com vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira. Martins e dirigentes dos Institutos de Pesos e Medidas (IPEMs) de mais 14 estados solicitaram o apoio dos parlamentares em razão do contingenciamento de recursos por parte do Governo Federal.

Com Moro – Apesar de o congresso nacional ter optado por deixar o Coaf sob o comando do ministério da Economia, o que se comenta em Brasília é que o presidente Jair Bolsonaro poderá deixar o órgão nas mãos de Moro por meio de portaria. Mas ainda que não se materialize isso, já está pacificado no governo que Paulo Guedes e Sergio Moro atuarão conjuntamente no que for concernente ao Coaf.

RÁPIDAS

Ritmo – Os aliados do governador Paulo Câmara estão animados com o ritmo de trabalho que ele está imprimindo em Pernambuco. A presença constante nas mais variadas regiões evidencia que o governador tomou gosto em fazer política e poderá ter um papel importante na disputa municipal de 2020.

Miguel Coelho – Pela exitosa gestão que realiza em Petrolina, Miguel Coelho tem conquistado a confiança dos seus colegas prefeitos na região do Sertão para disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2022. Para pensar em 2022, o gestor primeiramente tem que ser reeleito em 2020, e pelo volume de obras que tem, a sua chance de vitória é elevada.

Inocente quer saber – Sergio Moro seria o jurista cristão que Jair Bolsonaro disse querer colocar no Supremo Tribunal Federal?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário