quinta-feira, 23 de maio de 2019

Lideranças jovens fazem história ao promover primeiro debate sobre Garanhuns


Pela primeira vez na história de Garanhuns, três lideranças políticas da juventude se reuniram para debater ao vivo caminhos e alternativas para o município.

O “Juventude em Debate” foi idealizado pelo advogado Carlos Willian, o estudante universitário Matheus Martins e o líder do movimento estudantil Gustavo Henrique.

Durante cerca de uma hora e trinta minutos, os jovens debateram sobre educação, combate as desigualdades sociais e a importância da participação da juventude na política.

Matheus Martins salientou que a juventude garanhuense precisa ocupar espaços na política. “Estou convicto que em 2020 a juventude vai fazer a diferença nessas eleições. Sem a participação popular fica um vácuo na política. Esse é o momento da juventude se levantar e ocupar os espaços”, afirmou.

Segundo Gustavo Henrique, “as grandes mudanças que houve no país teve a participação efetiva da juventude, seja na luta contra a ditadura e pela redemocratização do país, seja a luta pelo pré-sal, a derrubada do governo Collor e as manifestações de junho de 2013.”

Carlos Willian defendeu a importância da educação pública no combate as desigualdades sociais e salientou a importância das escolas de tempo integral tanto para a capacitação da juventude como para evitar que a juventude trilhe o “caminho errado”.  Carlos ainda criticou a falta de projetos sociais, de cultura e lazer que há em Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário