segunda-feira, 6 de maio de 2019

Deputado Fernando Monteiro (PP), cumpre agenda em Santa Cruz do Capibaribe, e debate sobre abertura da Agência do INSS no município.


Durante a manhã desta sexta-feira (03) aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe uma reunião para tratar da abertura da Agencia do INSS no município. A reunião foi uma articulação do Vereador Capilé da Palestina (PTN), e contou com a presença do deputado federal Fernando Monteiro (PP), que se prontificou em buscar solucionar a demanda apresentada pelo vereador em março, quando o mesmo esteve no seu gabinete em Brasília juntamente com uma comitiva composta pelo empresário Tiago Henrique, do advogado, Dr. Antônio Júnior, e do Contador Luciano Bezerra.

Além dos vereadores, estiveram presentes na reunião o Superintendente Regional do INSS no Nordeste, Marcos Brito, Hideraldo Habrantes (Prefeitura Municipal), Dr. Manoel Filho (AOB), José Gomes Filho “Menininho” (Moda Center Santa Cruz), Luciano Bezerra (ASCONT), e Allan Carneiro (Governança Empresarial).

Entre as possíveis soluções apresentadas pelo Superintendente do INSS Marcos Brito foi à implantação de um modelo de cooperação técnica entre INSS e prefeitura, sendo possível até mesmo esse acordo com outras entidades do município a exemplo da OAB. Essa proposta foi bem aceita pelo deputado Fernando Monteiro, e agradou o vereador Capilé da Palestina, que entende que essa parceria já será um avanço para que a população comece a ter a sua disposição alguns serviços do INSS. Para o deputado Fernando Monteiro, agora é buscar o aparo jurídico para que essa proposta possa ser de fato implantada. 

Após a reunião o vereador Capilé da Palestina esteve almoçando com o deputado e algumas lideranças de Santa Cruz do Capibaribe. Em seguida, o deputado Fernando Monteiro, visitou o Moda Center Santa Cruz, e na oportunidade o Sindico José Gomes Filho (Menininho), apresentou ao deputado as instalações do parque de feiras e seu potencial econômico, que é fonte geradora de emprego e renda para toda região do Polo das Confecções.

Continuando a agenda a comitiva esteve na fábrica Zuzinha Kid’s, que tem a frente o empresário Allan Carneiro, onde o deputado pôde conhecer de perto todo o processo de produção de uma confecção, modal este, que é responsável pela maior parte dos empregos da cidade.

Na prefeitura a comitiva foi recebida pelo prefeito do município Edson Vieira (PSDB), o qual recebeu com bons olhos o modelo da parceria apresentada pelo grupo que trouxe o deputado Fernando Monteiro para Santa Cruz do Capibaribe, e demostrou o interesse da prefeitura em solucionar a questão da Agencia do INSS no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário