segunda-feira, 20 de maio de 2019

CURTINHAS

Embratur – O presidente Jair Bolsonaro realizou uma escolha bastante elogiada para a presidência da Embratur. O secretário executivo de Ecoturismo, Gilson Machado Neto, pernambucano, assumiu a presidência do órgão, que toca as políticas públicas junto ao ministério do Turismo. Com o destaque obtido por Gilson, certamente Pernambuco será beneficiado.
Sinalização – O ex-senador Armando Monteiro afirmou em vídeo que o candidato do PTB em Belo Jardim será o atual prefeito Helio dos Terrenos. A declaração de Armando foi interpretada como desdém ao grupo do ex-prefeito Cintra Galvão, que recentemente rompeu com o prefeito Helio dos Terrenos. Armando formalizou sua preferência ao atual prefeito, preterindo um aliado de mais de duas décadas que é Cintra e seu grupo.
Parceria – Na busca por fortalecer as micro e pequenas empresas, o prefeito Geraldo Julio assina nesta segunda-feira um protocolo de intenções para implementar soluções digitais inovadoras para este público. Batizado de “Sua Empresa + Digital”, o projeto é uma parceria inédita da Prefeitura como Sebrae e tem o objetivo de atender mais de 6 mil empreendimentos dos bairros centrais do Recife. Participam da cerimônia o superintendente do Sebrae Pernambuco, Francisco Saboya, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do município, Guilherme Calheiros.
Contraponto – Durante a visita que fez a Belo Jardim na Caravana da Educação, o governador Paulo Câmara foi bastante procurado pelos estudantes que ali estavam. O governador tem intensificado seus investimentos em educação, fazendo um contraponto ao governo federal, que está contingenciando recursos na área.
RÁPIDAS
Elogios – Os vereadores da base do prefeito Geraldo Julio começam a comprar a ideia da pré-candidatura do deputado federal João Campos a prefeito do Recife em 2020. Eles têm elogiado a forma como tem sido conduzido o projeto de João e por isso estão sinalizando para o deputado federal socialista.
Perda – Causou muita tristeza no Cabo de Santo Agostinho a morte de Edite Oliveira. Ela era mãe do prefeito Lula Cabral e do ex-deputado estadual Everaldo Cabral, e avó do vereador Everaldo Júnior e da deputada Fabiola Cabral. A sua morte repentina deixou enlutada a população cabense que sempre lhe admirou.
Inocente que saber – Qual será a próxima confusão do governo Bolsonaro?
Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário