quinta-feira, 4 de abril de 2019

PROFESSORES PODERÃO TER DESCONTO EM COMPRA DE AUTOMÓVEIS


Projeto de lei (PL 2089/2019) apresentado pelo deputado Pastor Eurico (Patriota/PE) concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de automóveis por professores da educação básica e superior.

Tanto professores da rede pública quanto da privada poderão ter o benefício, de acordo com o texto. O parlamentar argumenta que o desconto é necessário por conta da situação dos professores do país. “Hoje, esses profissionais têm muito trabalho, salários menores do que deveriam, falta de respeito na profissão e um dos piores sistemas educacionais do mundo, com uma realidade precária; muitos ainda têm problemas para chegar ao local de trabalho por dificuldade de transporte”, afirma Pastor Eurico. 

Segundo estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil é o que paga pior seus professores do ensino fundamental entre 40 países ou sub-regiões, membros ou parceiros da OCDE. No estudo, o Brasil cai para a última posição quando considerado o salário inicial anual em praticamente todas as etapas, exceto apenas na educação infantil.

30 comentários:

  1. Parabéns pelo projeto de Lei Pastor Eurico, estamos juntos na construção de uma sociedade melhor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, se isso virar verdade, será ótimo, pois nós professores usamos nossos veículos para irmos ao trabalho de uma escola para outra ou realmente não dá tempo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo projeto. Deus continue lhe abençoando e usando sempre em prol dos menos favorecidos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por mais um grande projeto Pr. Eurico. A realidade da grande maioria dos professores é muito dura se tratando de transporte, pois precisamos, na grande maioria, nos dislocar para mais de uma instituição de ensino para garantirmos uma vida mais digna. Esse projeto fará uma grande diferença na vida dos professores.

    ResponderExcluir
  5. Veja também o lado dos profissionais da saúde(técnicos de enfermagem);trabalho árduo e perigoso e muito desvalorizado e um salário miserável.

    ResponderExcluir
  6. Como o povo se contenta com migalhas , mais do mesmo , polícia populista que vai beneficiar os mais ricos , os professores de ensino básico vão continuar sem conseguir comprar carro , porém os professores de faculdade principalmente das federais compraram sem ipi caso o projeto seja aprovado.Em vez de tentar fazer projetos como esses que cria excessões , porque não cria projeto de inclusão, brica pelor melhor salário para os professores, cria um piso salarial descente para esses heróis .

    ResponderExcluir
  7. Com certeza será uma grande conquista para os professores.
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  8. Grande iniciativa Pastor Eurico, parabéns

    ResponderExcluir
  9. Espero que seja aprovado, pois existem um projeto com esse tema a mais de dez anos no senado e até agora nunca foi votado.

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS muito bem eles merece isso e muito mais porque todos os que são hoje passam pelas mãos deles. isso já era para ter desconto em muita coisas

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela iniciativa de pelo menos tentar algo para nossa classe, visto que o parlamento vê-nos como previlegiados, vamos ver até anos passarao para aprovar, regulamentar e sancionar o projeto. O lobby contra será ferrenho

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Pastor Eurico, em todos esses anos não teve um parlamentar que se preocupasse com os professores, que são merecedores da iniciativa.

    ResponderExcluir
  13. Paz do senhor?
    Um dos segredos é Jesus Cristo tá no negócio CL 3v23

    ResponderExcluir
  14. Não vejo lado bom nisso. Se o deputado sabe dessa realidade, eu não entendo porque vota de forma que desfavorece o profissional e educação em tudo.
    Quais os projetos para melhoria da classe?
    Isso e humilhante...

    ResponderExcluir
  15. Qual a posição do deputado sobre a reforma da previdência que irá penalizar muito as mulheres, professoras e professor? Alguém sabe responder?

    ResponderExcluir
  16. Parabéns por esse projeto. Que seja aprovado.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo seu projeto esperamos um projeto de melhoria salarial pra nós professores.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela iniciativa. Bom projeto .

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pastor Eurico que abençoe ainda o senhor, que Deus te dê sabedoria em tudo que for fazer.

    ResponderExcluir
  20. Deus ajude que eese projeto dê certo...faço parte da Educação quero comprar meu carro parabéns por essa brilhante ideia👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  21. Um projeto que há de beneficiar uma.classe importantíssima para o crescimento de qualquer país. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela iniciativa����

    ResponderExcluir
  23. Que Deus faca prosperar essa atitude pois não de agora que os professores estão na luta do salario digno

    ResponderExcluir
  24. Muito tempo que nós professores luta por melhorias para nossa classe .

    ResponderExcluir
  25. Parabéns amado pastor Eurico pelo projeto

    ResponderExcluir
  26. É uma boa iniciativa para a classe boa professores,minha esposa é professora, eu sou policial militar e em minha profissão corremos risco de vida antes, durante e depois, ele poderia incluir os os profissionais da área de segurança nesse projeto.

    ResponderExcluir
  27. Olha coloquei sempre em debate na escola quando estudava e dizia sempre se eu for um vereador um dia vou colocar projetos para os professores este é um dos os professores merecem muito mais espero que vire lei parabéns deputado Pastor Eurico

    ResponderExcluir