sexta-feira, 5 de abril de 2019

CURTINHAS

Campus – Tendo em vista o contínuo desenvolvimento econômico do Polo de Confecções do Agreste, o deputado estadual Diogo Moraes, solicitou a viabilização da instalação de um Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) na região à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco. Em reunião com o secretário da pasta, Aluísio Lessa, o parlamentar, que é vice-líder do governo na Alepe, fez o pleito oficialmente, indicando o município de Santa Cruz do Capibaribe como sede do campus universitário.

Sintonizado – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, na condição de chefe do Poder Legislativo estadual, tem garantido um diálogo extraordinário com outros poderes. A Casa está atuando sintonizada com os demais poderes buscando harmonia e mantendo a sua independência.

Voos – A partir de maio Petrolina será contemplada com mais uma frequência da Azul com origem do Recife. O destino havia perdido uma frequência semanal com o cancelamento do voo da companhia aérea Avianca. Com a novidade, o município voltará a contar com três voos oriundos da capital pernambucana, sendo dois da Azul e um da Gol, desembarcando no Aeroporto Senador Nilo Coelho.

Coordenadores – Os deputados federais Augusto Coutinho (SD) e Wolney Queiroz (PDT) foram mantidos como coordenadores da bancada pernambucana no Congresso Nacional. Eles ficam responsáveis pela organização das emendas de bancada e ajudam na interlocução de Pernambuco com o governo federal.

RÁPIDAS

Previdência – O deputado federal Augusto Coutinho, lider do Solidariedade na Câmara dos Deputados, gravou um vídeo nas redes sociais defendendo a reforma da Previdência apontando os motivos. O parlamentar pernambucano se diferencia de alguns que sabem que a reforma é mais do que necessária mas preferem jogar para a plateia.

Twitter – Depois de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão aderirem ao Twitter como meio de comunicação oficial, o ministro da Justiça, Sergio Moro, aderiu à rede social ontem e em pouco tempo passou dos 300 mil seguidores.

Inocente quer saber – Paulo Guedes deu quantos nocautes na oposição durante sua ida à Câmara dos Deputados?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário