quinta-feira, 25 de abril de 2019

CURTINHAS

Recado – Apenas Claudiano Filho, Erick Lessa, Fabiola Cabral, José Queiroz, João Paulo Lima e Roberta Arraes votaram contra a PEC que fixa o percentual das emendas, todos da base governista, enquanto Diogo Moraes, Ducicleide Amorim, Isaltino Nascimento, Simone Santana e Sivaldo Albino se abstiveram. O recado da Casa foi muito latente, uma vez que somente seis parlamentares votaram efetivamente com o governo.

Negado – Requerimento de audiência pública, de autoria da deputada Priscila Krause (DEM), para discutir sobre o desabastecimento de medicamentos nas farmácias do Estado, foi negado pelo plenário da Assembleia, nesta quarta-feira (24), por 24 votos contra 12. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já tinha solicitado informações sobre o tema para a Secretaria Estadual de Saúde, após requerimento do procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO).

Comissão – O deputado federal Fernando Rodolfo (PR) foi um dos três, da bancada de 38 deputados do PR, indicados na noite desta quarta-feira como membro titular da Comissão Especial que analisará a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência Social. “É uma honra e uma grande responsabilidade estar entre os 9,5% da totalidade dos deputados federais que integrarão a comissão mais importante da Câmara nas próximas semanas”, reagiu.

Suape – A reunião ordinária da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Assembleia Legislativa de Pernambuco contou com a participação do diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Leonardo Cerquinho. Na ocasião, ele apresentou um estudo que será realizado pelo BNDES sobre a viabilidade de um parceiro privado participar na gestão do Porto.

RÁPIDAS

Aumento – O deputado estadual Romero Albuquerque (PP) criticou o aumento da conta de luz e disse que o maior responsável pelo novo reajuste é o custo alto dos impostos. O parlamentar defendeu uma revisão dos tributos aplicados no estado.

Turismo – Na manhã desta quinta-feira (25), a partir das 9h, acontece, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, o III Encontro de Municípios das Regiões Turísticas do Estado, promovido Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco. O evento será realizado na Sala Coração do Nordeste, das 9h às 17h.

Inocente quer saber – Ao votar contra a PEC das emendas, o deputado Claudiano Filho atendeu o pedido do governo, de Eduardo da Fonte ou de Eriberto Medeiros?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário