quinta-feira, 18 de abril de 2019

CURTINHAS

Compaz – O deputado estadual Tony Gel (MDB) apresentou uma indicação ao Governo do Estado para que seja instalado um Centro Comunitário da Paz (Compaz) em Caruaru. De acordo com o parlamentar, a solicitação tem como objetivo de garantir cidadania, fortalecimento comunitário e difusão da cultura de paz à população em situação de vulnerabilidade social, o equipamento já existe em dois bairros do Recife e tem sido uma experiência exitosa.

Augusto Coutinho – Líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, Augusto Coutinho vem se destacando nas articulações da reforma da Previdência. O parlamentar esteve reunido recentemente com o presidente Jair Bolsonaro e mostrou para o presidente a situação real das discussões do tema no Congresso.

Destino – Depois de oficializar a saída do PSB, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, está sendo especulado em pelo menos quatro partidos: O MDB do senador Fernando Bezerra Coelho, o DEM do deputado Fernando Filho, o PSDB de Bruno Araújo ou o PSL de Luciano Bivar. Ele tem até abril de 2020 para tomar a decisão.

Defesa – O ex-deputado federal Luiz Argôlo, envolvido na Lava-Jato, foi solto graças à atuação do advogado baiano José Antonio Maia, que é parceiro do advogado pernambucano Piero Sial.

Camaragibe – Gustavo Matos foi recebido pelo secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, onde reivindicou uma visita à cidade de Camaragibe, em especial ao bairro de Aldeia e à Vila da Fábrica, para conhecer os potenciais turísticos da cidade, principalmente o ecoturismo. Rodrigo se prontificou a fazer uma visita, pois sua meta à frente da secretaria é a interiorização das ações de turismo, levando para todos os cantos do estado. Gustavo tem lutado para atrair os olhares para Camaragibe, buscando ações e parcerias em busca da melhoria da qualidade de vida na cidade.

RÁPIDAS

Risco – O deputado federal Fernando Rodolfo afirmou que solicitou ao governo de Pernambuco proteção policial, e ainda não teve a solicitação atendida, por isso ele contratou escolta armada para acompanhá-lo em suas visitas por todo o estado. Ele teme pela sua própria vida.

Triunfo – Começou ontem a Paixão de Cristo de Triunfo, que irá até amanhã. Além disso, começa hoje o Festival do Queijo e do Vinho, que irá até o próximo sábado. O prefeito João Batista tem conseguido potencializar as tradições turísticas da cidade, que é considerada uma das mais belas de Pernambuco.

Inocente quer saber – A reforma da Previdência será inviabilizada no Congresso Nacional?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário