quarta-feira, 27 de março de 2019

CURTINHAS

Hemobras – O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) dedicou o expediente da manhã de ontem em Brasília para voltar a discutir o projeto da Hemobras em Pernambuco, com Ministério da Saúde, cujo objetivo é atender com medicamentos derivados do sangue pacientes portadores de hemofilia, cirrose, câncer, AIDS e outras doenças de imunodeficiência.

Portas fechadas – O município de Petrolândia receberá o Conselho Estadual de Turismo nesta quarta-feira, onde será realizado a Reunião Ordinária a portas fechadas, sem acesso ao público, onde foram sorteados quatro membros do Conselho Municipal de Turismo para estarem presentes. Nunca houve uma Reunião de Conselho, seja Estadual ou Municipal a portas fechadas.

Prêmio – As cidades de Petrolina (Sertão), Passira (Agreste), Rio Formoso (Zona da Mata) e Abreu e Lima (RMR), vencedoras da sexta edição do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres, receberam a honraria em Reunião Solene na noite desta terça (26). A iniciativa da Assembleia Legislativa, criada por meio da Resolução nº 1.213/2013 e coordenada pela Comissão de Defesa dos Direitos das Mulher, reconhece as gestões municipais que implementam políticas públicas visando promover a equidade nas relações de gênero.

Denúncia – Em discurso no Pequeno Expediente desta terça (26), a deputada Clarissa Tércio (PSC) repercutiu o caso da menina Anna Laura de Azevedo Freitas, internada há cinco meses no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, para tratar complicações provenientes de doença degenerativa. A criança sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME) e, de acordo com a mãe, ela precisa do medicamento SPINRAZA que não vem sendo fornecido pelo Governo do Estado, apesar de decisão judicial nesse sentido.

RÁPIDAS

Críticas – Após o líder da oposição na Alepe, deputado Marco Aurélio (PRTB), realizar críticas sobre o calor de uma escola municipal na Zona Norte, a prefeitura do Recife comprou os equipamentos e começou a instalação para climatizar as salas da unidade educacional.

IPTU – Nesta quarta-feira, a partir das 9h, no Plenarinho da Câmara Municipal, o vereador do Recife, Jayme Asfora, promove uma audiência pública sobre os recentes aumentos, bem acima da inflação, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) cobrado na cidade.

Inocente quer saber – Quando será cassada a liminar que proibiu a demolição dos galpões do Cais José Estelita?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário