segunda-feira, 11 de março de 2019

CURTINHAS

Cordão – Ainda de acordo com este mesmo parlamentar, quem pode puxar o cordão de rompimentos com o PSB é o senador Jarbas Vasconcelos. Se Jarbas tomar a decisão de romper, abrirá o caminho para outros partidos e lideranças políticas trilharem o distanciamento do PSB em 2020.

Remake – Em 2003, tão logo foi reeleito priorizando a aliança com Marco Maciel e Sergio Guerra, Jarbas Vasconcelos perdeu aliados que formaram o Grupo Independente. Naquela ocasião, romperam com o então governador, os deputados federais José Mucio Monteiro, Armando Monteiro Neto, Luiz Pihauilino, Roberto Magalhães e Joaquim Francisco, que foi lançado em 2004 para prefeito do Recife.

Consequência –  Apesar de não vencer a eleição de 2004, este grupo se aproximou do governo federal, e possibilitou a fragilidade do então governador Jarbas Vasconcelos para a sua sucessão, uma vez que a maioria destes nomes não voltou para a base de Jarbas e permitiu que tivéssemos três candidaturas a governador em 2006 com a vitória de Eduardo Campos e findou a hegemonia da União por Pernambuco.

Projeto – A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 1178/2019, de autoria do deputado federal Ossesio Silva (PRB), que obriga empresas com mais de 100 funcionários a contratar profissionais idosos. Pelo texto, as empresas deverão reservar de 2% a 5% das vagas na seguinte ordem: 100 ou mais profissionais (2%); de 201 a 500 empregados (3%); de 501 a mil (4%); e acima de mil (5%) das vagas serão destinadas aos idosos.

RÁPIDAS

Exemplo – O ministro da Economia, Paulo Guedes, que pretende realizar a reforma da Previdência, dá uma demonstração de austeridade com o dinheiro público. Em Brasília anda de Uber em vez de carro oficial, e viaja de avião de carreira em vez de jatinho da FAB.

Recuperação – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, vem intensificando as ações na cidade com o objetivo de criar uma marca de entregas e resultados para Caruaru. Atualmente a prefeita, eleita em 2016, não detém boa avaliação e precisa melhorar neste quesito para tentar a reeleição em 2020.

Inocente quer saber – Por que o governo Jair Bolsonaro gosta tanto de se envolver em polêmicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário