sábado, 30 de março de 2019

Alepe firma convênio com UVP para ofertar capacitação a câmaras de vereadores


O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, assinou, na manhã desta sexta-feira, um convênio entre a Alepe e a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) para realização de cursos de capacitação de vereadores e câmaras municipais, além de firmar o compromisso de estreitar os canais de comunicação com a Casa de Joaquim Nabuco. O acordo foi oficializado durante o Congresso Estadual da UVP, em Gravatá.

Estiveram na mesa de abertura do congresso o presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, os prefeitos de Gravatá, Joaquim Neto, de Cumaru, Mariana Medeiros, entre outras lideranças políticas. Reunindo centenas de vereadores, o evento ocorre entre a sexta-feira e o domingo.

O convênio de cooperação técnica marca um gesto de aproximação da Assembleia com os legisladores municipais, no sentido de aprimorar o processo de criação de leis e de fiscalização do orçamento e da gestão pública nos 185 municípios pernambucanos. “Nós temos a obrigação de tornar o pacto federativo mais solidário, porque é no município que se concentram as demandas da população e os vereadores são os primeiros a serem cobrados”, afirmou o chefe do Legislativo estadual.

Eriberto aproveitou para convidar os presidentes das câmaras municipais para o seminário que a Alepe promove no dia 11 de abril, discutindo temas pertinentes à administração municipal. Todos compromissos foram firmados com a colaboração do superintendente da Escola do Legislativo, José Humberto Cavalcanti.

O ciclo de palestras que se sucedeu na tarde da sexta, no Hotel Canarius, contou com intervenções do secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, e do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro. A bancada do PP na Assembleia Legislativa, ao lado do deputado federal Eduardo da Fonte, marcou presença no evento, mostrando unidade do conjunto político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário