sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Taquaritinga do Norte intensifica o combate as Arboviroses


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Saúde esta promovendo com planejamento diversas ações para combate às arboviroses em todo o município.

O objetivo das ações é  combater o Aedes aegypti, causador das arboviroses. Nesse sentido, a Secretaria de Saúde trabalha e faz sua parte mas solicita da população norte taquaritinguense a ajuda no combate ao mosquito transmissor. Taquaritinga do Norte não vem apresentando índices das doenças transmitidas pelo Aedes, mas mesmo assim, é importante que todos tomem as medidas cabíveis para evitar que o mosquito se prolifere. Porém, é importante frisar que, de acordo com o Ministério da Saúde, 80% dos focos são encontrados dentro das residências, deixando claro que o papel mais importante nessa ação é o da população.

Os agentes de edemias de Taquaritinga do Norte vão continuar com o trabalho de vistoria em todas as residências do município, mas com as chuvas o papel da população é de suma importância para evitar a proliferação do mosquito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário