segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

PSDB terá novo Código de Ética a partir de maio

A partir de maio, quando realizar sua convenção nacional, o PSDB terá um novo Código de Ética que será elaborado por um conjunto de juristas e membros do partido e submetido a voto dos convencionais. A  informação é do presidente nacional do partido, Geraldo Alckmin.

Apresentado pela Juventude do PSDB de Manaus, o pedido de expulsão do ex-governador de Minas, Eduardo Azeredo, que está preso e foi condenado a 20 anos no caso do mensalão mineiro, foi devolvido ao diretório do Estado, que terá a palavra final.

“O partido despertou para uma situação grave que foi o suposto envolvimento de quadros importantes em corrupção e desvio do dinheiro público. Por isso é preciso um código de ética bastante objetivo”, disse o ex-senador José Aníbal, um dos fundadores do PSDB.

Além dos casos de Aécio, que foi suspenso, e de Azeredo, que foi devolvido, foram arquivados na reunião da executiva tucana os pedidos de expulsão de seis políticos acusados de “infidelidade partidária”, entre eles o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman, desafetos do atual João Doria. (Do Blog do Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário