sábado, 9 de fevereiro de 2019

CURTINHAS

Pluralidade – Eleito Primeiro Secretário da Alepe, com 35 votos, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães já começou, com alto fôlego, as atividades na Primeira Secretaria da Casa Joaquim Nabuco, a partir desta segunda (4), ouvindo boa parte dos parlamentares – eleitos e reeleitos para a 19ª Legislatura da Alepe. O novo Primeiro Secretário revelou que a sua perspectiva é fazer uma gestão alinhada com as necessidades específicas do mandato de cada deputado, atreladas às demandas características de determinadas regiões do Estado, buscando ainda valorizar a identidade de cada parlamentar, mas prezando por uma equidade no tratamento de todos, sem perder de vista o diálogo constante com o povo pernambucano, que deve ser ainda mais fortalecido com a prevista estruturação da TV Alepe.

Arena – O mês de janeiro foi de muita bola rolando no gramado da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O estádio serviu de palco para grandes jogos tanto pelo Campeonato Pernambucano quanto pela Copa do Nordeste, com América-PE, Santa Cruz e Vitória-PE tendo atuado como mandantes.  Ao todo, foram cinco partidas no primeiro mês do ano, número que mantém a boa média dos anos anteriores. Em janeiro de 2018, foram seis apresentações, enquanto em janeiro de 2017 ocorreram três.

Jogos – Em 2019, cada rodada do torneio estadual já contou com ao menos uma partida no equipamento, administrado pela Secretaria de Turismo e Lazer (Setur). “A Arena segue bastante ativa nas suas funções em 2019. A realização de jogos tanto de clubes da capital quanto do interior vem para mostrar esse perfil agregador do equipamento, que não só atua no âmbito esportivo, mas também com a realização de shows, eventos corporativos e ações sociais”, destacou o secretário Rodrigo Novaes.

Casa Forte – A partir deste sábado, o Recife contará com mais uma área de convivência para seus moradores. Em uma ação promovida pela Prefeitura do Recife, junto com os moradores de Casa Forte, o Largo do Holandês foi requalificado e será devolvido à população. O prefeito Geraldo Julio acompanha a ação que faz parte do projeto Recife dos Encontros e o espaço, que antes era ocupado por mato e lixo, agora está de cara nova, com flores, lixeiras, calçadas e muros pintados. O local que possui relevância histórica para a cidade, também ganhará uma placa contando detalhes desta memória.

Unidade – As deputadas Simone Santana (PSB), Fabiola Cabral (PP), Alessandra Vieira (PSDB), Roberta Arraes (PP), Gleide Ângelo (PSB) e Juntas (PSOL) estiveram reunidas para afinar a atuação da bancada feminina na Alepe, que é composta por dez parlamentares, a maior bancada feminina da história da Casa.

RÁPIDAS

Destaque – O deputado João Paulo Costa, que sucede os deputados Silvio Costa (2003/2007) e Silvio Costa Filho (2007/2019) na Assembleia Legislativa de Pernambuco, tem conseguido postos de destaque como o pai e o irmão na Casa Joaquim Nabuco. Além de presidir a Comissão de Esporte e Lazer, João integrará comissões importantes na Casa. Seu jeito disciplinado e dedicado poderá fazer dele um excelente deputado. 

Samuel Salazar – O vereador Samuel Salazar (PRTB), recém-empossado na Casa José Mariano, está bastante animado para consolidar seu mandato e buscar a reeleição no ano que vem. Em 2016 ele obteve 4.252 votos e espera a oportunidade no mandato para ampliar sua participação e ser reeleito em 2020.

Inocente quer saber – Quem foi o responsável pela fraude durante a eleição do presidente do Senado Federal?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário