terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

CURTINHAS

Encontro – Integrantes de palanques opostos em 2018, o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) e o ex-senador Armando Monteiro (PTB) tiveram um longo encontro em Brasília onde discutiram ações importantes no Senado. Jarbas herdou a vaga de Armando na Câmara Alta e nutrem uma relação extremamente cordial e respeitosa.  

Bruno Araújo – O ex-deputado federal Bruno Araújo tem se dedicado ao exercício da advocacia, ficando entre São Paulo e Brasília. Apesar da atuação na vida privada, Bruno Araújo, que disputou o Senado, está bastante cotado para assumir a presidência nacional do PSDB em maio, pois tem o apoio do principal nome do partido, o governador de São Paulo, João Dória. 

Geringonças – Líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) já chegou mostrando seu cartão de visitas. O deputado chamou o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, de duas geringonças deixadas pelo ex-governador Eduardo Campos. Marco pretende fazer uma oposição carne de pescoço às gestões do PSB na capital e no estado. 

Por pouco – Se tivesse sido eleito senador em 2018, em vez de Davi Alcolumbre, era extremamente plausível que Mendonça Filho tivesse condições de presidir o Senado Federal. Mendonça peitou Renan Calheiros em 2015 numa sessão do Congresso Nacional e ganhou notoriedade na mídia de todo o Brasil. 

Geovane Freitas – O Superintendente Regional do Trabalho, Geovane Freitas, que realizou um excelente trabalho à frente do órgão durante o governo Michel Temer, foi mantido no cargo pelo presidente Jair Bolsonaro. 

RÁPIDAS

Dupla – Com uma estrutura moderna deixada pelo ex-presidente Guilherme Uchoa, o presidente Eriberto Medeiros e o primeiro-secretário Clodoaldo Magalhães terão metade do caminho andado para darem continuidade à modernização da Casa Joaquim Nabuco. Tanto Eriberto quanto Clodoaldo demonstram que pretendem tirar do papel uma série de ações que modernizem ainda mais a Alepe. 

Posse – Foram empossados pelo presidente Eriberto Medeiros os deputados Sivaldo Albino e Paulo Dutra. Eles assumiram na condição de suplentes em substituição aos secretários Rodrigo Novaes e Aluisio Lessa. Com a chegada dos novos deputados, o PSB passa a ter doze parlamentares na Casa Joaquim Nabuco. 

Inocente quer saber – Raul Henry estaria insatisfeito com alguns integrantes do PSB? 

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário