segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

CURTINHAS

Enquadrada – O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ao tomar conhecimento de um possível apoio do deputado federal Tulio Gadelha à prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, disse ao parlamentar que a porta da rua é a serventia da casa. Gadelha acabou desmentindo a informação do apoio para não criar problemas com o presidente nacional do partido.

Encontro – O governador Paulo Câmara recebe, nesta segunda-feira, no Palácio do Campo das Princesas, os 25 atletas que foram aprovados no Programa Ganhe o Mundo Esportivo 2019. Os estudantes participarão de um intercâmbio educacional-esportivo de três meses no Canadá e nos Estados Unidos, sendo este último um destino inédito. Os embarques estão previstos para o segundo semestre deste ano.

Profissionais – O presidente Jair Bolsonaro percebeu que estava vendo a articulação política do seu governo caminhar para o colapso e decidiu apostar nos profissionais. A escolha de Fernando Bezerra Coelho para a liderança do governo no Senado é uma evidência clara de que o presidente se rendeu a quem realmente entende de congresso nacional.

Diferença – O governo Bolsonaro pecou na escolha do líder na Câmara dos Deputados, o Major Vitor Hugo (PSL), deputado de primeiro mandato. O ex-deputado federal José Mucio Monteiro foi líder do governo Lula somente no seu quinto mandato. É por isso que já existe possibilidade de o presidente trocar o seu líder na Câmara.

RÁPIDAS

Clínica – O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, comemora o início das obras da clínica de fisioterapia que atenderá a população do município, principalmente as crianças com microcefalia.

Clovis Paiva – Líder do PP na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Clovis Paiva tem intensificado agendas ao lado do governador Paulo Câmara e do deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP.

Inocente quer saber – A relação do Palácio do Campo das Princesas com a base aliada está melhorando? 

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário