sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

CURTINHAS

Suspensão – A deputada estadual Priscila Krause (DEM) solicitou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determine a suspensão de dispensa de licitação do governo de Pernambuco com objetivo de adquirir 972.038 camisas de fardamento escolar. De acordo com a parlamentar, que subiu à tribuna na sessão plenária dessa manhã para anunciar a ação, há evidências de que tanto a solução jurídica adotada – a dispensa da licitação – bem como o valor praticado vão de encontro ao interesse público. O documento apresentado ao órgão de controle aponta indício de sobrepreço de 32%, alcançando um prejuízo de R$ 2,11 milhões.

Desfiliado – O vereador Aerto Luna, que elegeu-se pelo PRP, não concordou com a fusão do partido ao Patriota, após ambos não atingirem a cláusula de barreira em 2018, e decidiu deixar a sigla. Até abril de 2020, quando encerra o prazo de filiação, Aerto deverá oficializar o seu destino.

Mídia – Após a grande repercussão envolvendo o show de Taty Dantas em Camaragibe, o prefeito Demóstenes Meira comemorou a proporção que o caso tomou. Ele estimou que precisaria gastar R$ 3 milhões para divulgar a carreira da sua futura esposa, mas o episódio acabou dando uma grande exposição para a carreira dela, o que lhe fez agradecer a Deus por isso.

RÁPIDAS

Paudalho – O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), comemorou a volta do município para o rol dos polos oficiais do carnaval de Pernambuco. Marcelo pretende fazer novamente um carnaval que seja destaque na Mata Norte em 2019.

Expulsão – Insatisfeito com a postura da bancada do partido na Câmara do Recife, o presidente estadual do PRTB, Edinázio Silva, decidiu ingressar com um processo de expulsão por infidelidade partidária, uma vez que o partido é oposição ao prefeito Geraldo Julio.

Inocente quer saber – Quando o governo de Pernambuco iniciará a discussão sobre a previdência estadual?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário