quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

CURTINHAS

Audiência – A Reforma da Previdência e os seus reflexos será tema de uma audiência pública a ser realizada na Câmara do Recife nas próximas semanas. Convocado pelo vereador João da Costa (PT), o encontro vai reunir os trabalhadores, movimentos sociais, centrais sindicais, entidades representativas de classe e especialistas. A reunião pretende ouvir a opinião dos recifenses sobre a Reforma, apresentada pelo Governo Federal nesta quarta-feira (20).

Educação – O governador Paulo Câmara acompanha, nesta quinta-feira, o início da Pactuação de Metas 2019 da Secretaria Estadual de Educação (SEE), que será realizada na Escola Técnica Estadual (ETE) Miguel Batista, no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife.

Palestra – O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro José Múcio Monteiro, recebeu o presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, para uma audiência quando foi convidado para proferir uma palestra no congresso da UVP em Gravatá, marcado para os dias 28 a 31 de março.

Filiação – O deputado federal Fernando Rodolfo oficializou, nesta quarta-feira, sua filiação ao PR, juntamente com quatro outros parlamentares, e já foi escolhido um dos vice-líderes da legenda. Com estas cinco filiações, o PR passa a ter 38 deputados e pode chegar a 40, quando se tornará a quarta maior bancada da Câmara.

RÁPIDAS

Líderes – A bancada pernambucana no Congresso Nacional terá alguns líderes que terão protagonismo, além do senador Fernando Bezerra Coelho, que lidera o governo no Senado, André de Paula (PSD), Augusto Coutinho (SD), Daniel Coelho (PPS) e Tadeu Alencar (PSB) são líderes de seus respectivos partidos na Câmara Federal.

Marília Arraes – Recém-chegada à Câmara dos Deputados, a deputada federal Marília Arraes fez um questionamento sobre quem seriam os coordenadores da bancada pernambucana. Atualmente Augusto Coutinho e Wolney Queiroz exercem a função e só não ficarão nela se não quiserem.

Inocente quer saber – Paulo Câmara conseguirá muitos recursos junto ao governo federal?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário