quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CURTINHAS

Receptividade – Os deputados estaduais receberam com muita satisfação a notícia de que Zé Maurício seria o secretário-executivo das Relações Institucionais. O ex-deputado tem um excelente trânsito na Casa Joaquim Nabuco e terá importante papel na ausculta das demandas do poder legislativo por parte do Palácio do Campo das Princesas. 

Vinícius Labanca – Outro ex-deputado que poderá receber uma missão do governo ou da Alepe nos próximos dias é Vinicius Labanca. Ele tentou a reeleição em 2018 mas acabou ficando na terceira suplência da sua coligação, então por um reconhecimento e até uma justa homenagem a Ettore Labanca, Vinícius deverá ser aproveitado no executivo ou no legislativo estadual. 

Fabíola Cabral – Em pouco mais de dez dias como deputada estadual, Fabíola Cabral tem demonstrado muita dedicação nas atividades da Casa Joaquim Nabuco. Ela tem sido uma das primeiras a chegar e uma das últimas a sair. Ontem foi eleita, por unanimidade, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Alepe. 

Desenvoltura – A entrevista do vice-líder da oposição Antonio Coelho à Rádio Folha foi bastante elogiada pelos seus colegas. O jovem parlamentar, que tem apenas 23 anos, mostrou que tem preparo e competência de sobra para discutir temas importantes, e não deve nada ao preparo já conhecido do senador Fernando Bezerra Coelho, do deputado Fernando Filho e do prefeito Miguel Coelho. 

RÁPIDAS

Romero Albuquerque – Caso o PP decida mesmo lançar uma candidatura própria a prefeito do Recife, o deputado estadual Romero Albuquerque seria uma das alternativas do partido para a disputa. Ele foi vereador e elegeu-se deputado com votação representativa na capital recorrendo às redes sociais. Se repetir a dose como candidato a prefeito, poderá ter um resultado extraordinário. 

Armando Monteiro – A respeito dos rumores que se mudaria em definitivo para Portugal, o ex-senador Armando Monteiro deverá continuar atuando em Pernambuco. Ele se dedicará a atividade empresarial sem esquecer da militância política onde construiu uma respeitável trajetória de vinte anos de mandatos eletivos a serviço de Pernambuco e do Brasil.

Inocente quer saber – O que falta para Fernando Bezerra Coelho ser oficializado como líder do governo Jair Bolsonaro no Senado? 

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário