terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Mendonça Filho trata com DNIT de triplicação da BR-232 no acesso ao Recife

O deputado Federal, Mendonça Filho tratou com o diretor de Infraestrutura do DNIT, Euclides Bandeira, nesta terça-feira (29), sobre o estado de conservação da BR- 232 e a necessidade do projeto da triplicação da BR no acesso ao Recife. Segundo Mendonça, aquele trecho é um importante gargalo para quem tenta chegar ou sair do Recife e este projeto resolveria um problema enfrentado há anos. “A triplicação do acesso da Chesf até a entrada da BR-408 vai garantir a fluidez importante. É uma demanda antiga. Quem vai para o interior, para São Lourenço, para a Arena, quem vem para Recife, acaba enfrentando muita dificuldade”, explicou Mendonça.

Há duas semanas o deputado esteve com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes para tratar de projetos relacionados a Pernambuco, entre eles a recuperação da 232. Nesta terça, no DNIT, Mendonça Filho reforçou o projeto de duplicação da BR até Cruzeiro do Nordeste. “Venho acompanhando o desdobramento dessa iniciativa. Já havia conversado anteriormente com o ministro e estou acompanhando para que possamos resolver essa demanda importante”, declarou.

Além da manutenção da BR-232, Mendonça Filho tratou com o ministro, na última reunião, sobre a autonomia plena de Suape e a licitação para a construção do segundo terminal de contêineres; a licitação do Aeroporto dos Guararapes Gilberto Freyre garantindo que Pernambuco seja centro de logística e a retomada da transposição do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário