quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

CURTINHAS

Aniversário – Nesta quinta-feira (10), São Lourenço da Mata, localizada na Região Metropolitana do Recife (RMR), comemora 129 anos de história. Para celebrar a data, o prefeito do município, Bruno Pereira (PTB), preparou uma expressiva festividade que contará com inauguração de várias obras, missa solene, apresentações de movimentos artísticos locais, hasteamento da bandeira, corte de bolo e show com a cantora Michelle Melo.

Desenvoltura – Candidato ao cargo de primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Aglaílson Victor tem conquistado cada vez mais adeptos para a sua postulação. Ele transita bem entre deputados antigos pela relação do seu pai com eles, e entre novatos por ser um deputado sem arestas com os colegas, e por isso vem crescendo nas apostas para um bate-chapa.

Izaias Regis – O prefeito de Garanhuns, Izaias Regis, faz uma gestão bem-avaliada no município, o que faz dele um eleitor importante na disputa municipal de 2020. Nas eleições do ano passado, graças ao prestígio de Izaias, Armando Monteiro venceu em Garanhuns por diferença de quase dez mil votos sobre Paulo Câmara. O nome escolhido por Izaias não só será competitivo como tem chances reais de emplacar a prefeitura.

Henrique Queiroz – Depois de ser dez vezes consecutivas deputado estadual, Henrique Queiroz tentou o mandato de deputado federal nas eleições do ano passado, porém não obteve sucesso, apesar disso fez o sucessor Henrique Filho deputado estadual. Por ser um animal político, Henrique não pendurará as chuteiras, será candidato a prefeito de Catende em 2020.

Liderança – O deputado estadual Marco Aurélio tem se movimentado no sentido de assumir a liderança da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Se escolhido, será um excelente nome para fazer o contraponto ao governo Paulo Câmara na Casa Joaquim Nabuco.  Por sinal, alguns colegas em reserva declaram preferência por seu nome na bancada da oposição.

RÁPIDAS

Fernando Moreira – O ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes, Fernando Moreira, está se movimentando na cidade para implementar ações voltadas para o empreendedorismo. Entusiasta de novos negócios, Fernando pretende realizar palestras ao longo de 2019 para capacitar pequenos e médios empreendedores.

Fernando Rodolfo – Prestes a ingressar no PR, tendo sido fundamental para a troca de comando da sigla em Pernambuco, o deputado federal Fernando Rodolfo pretende ser um ferrenho opositor do governador Paulo Câmara pelos próximos quatro anos, além disso ele não descarta ser candidato a prefeito de Caruaru em 2020 onde obteve uma expressiva votação.

Inocente quer saber – Tinha necessidade de o filho de Mourão ser promovido e causar o desgaste que causou para o governo?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário