sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

CURTINHAS

Relatoria – Caso o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, seja reeleito em fevereiro, caberá ao líder do PSD indicar o relator da comissão do orçamento de 2020. Como o líder será o deputado federal André de Paula, ele ficará com a incumbência de emplacar um colega para o posto, evidenciando a sua força política em Brasília.

Diogo Moraes – Fundamental na eleição da mesa diretora da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, impondo uma derrota ao prefeito Edson Vieira, o deputado estadual Diogo Moraes tentará a vaga de primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, e por ter bom trânsito com os colegas possui grandes chances de ser eleito e permanecer na mesa.

Baile Municipal – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, está articulando a volta do tradicional baile municipal de Caruaru. O evento, que ocorrerá em fevereiro, deverá contar com a presença do cantor baiano Bell Marques, que relembrará antigos sucessos do Chiclete com Banana, que tem muito público em Caruaru. A volta do evento e a presença de Bell são dois grandes acertos da prefeita.

Sem chance – Pessoas ligadas ao deputado Mendonça Filho descartam qualquer chance de o comando do Democratas em Pernambuco ser alterado. Elas acreditam que a relação que o ex-ministro tem com a direção nacional é suficiente para continuar comandando o partido mesmo sem mandato a partir de fevereiro.

RÁPIDAS

João Paulo Costa – Como a oposição deverá ficar com três ou quatro presidências de comissões na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual eleito João Paulo Costa (Avante) deverá assumir a comissão de esporte e lazer. O jovem deputado herda a cadeira na Casa Joaquim Nabuco que já pertenceu a Silvio Costa e Silvio Costa Filho, e está disposto a mostrar serviço.

Posse – Os vereadores Gilvan da Malhadinha (Cumaru) e Josinaldo Barbosa (Timbaúba), integrantes da mesa diretora da UVP, prestigiaram a posse do secretário de Ciência e Tecnologia Aluisio Lessa, realizada ontem na capital pernambucana. 

Inocente quer saber – Quem receberá a benção de Jair Bolsonaro para disputar a prefeitura do Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário