Mesa diretora – Já se comenta que a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco pode ser composta por Eriberto Medeiros na presidência, Diogo Moraes na primeira vice-presidência, Manoel Ferreira na segunda vice-presidência, Clodoaldo Magalhães ou Francismar Pontes na primeira-secretaria, Claudiano Filho na terceira vice-presidência, Alvaro Porto na segunda-secretaria, Antonio Coelho na terceira-secretaria e Aglailson Victor na quarta-secretaria.
Cobrança – O deputado estadual eleito Romero Albuquerque criticou o governador Paulo Câmara por não ter criado uma secretaria voltada para a defesa dos animais, que é a sua principal bandeira. Ele lembrou o caso do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que prontamente montou uma pasta para criar políticas públicas voltadas para os animais.
De ônibus – O primeiro ato público do governador Paulo Câmara após a sua posse será uma viagem com todo o secretariado para a cidade de Custódia. O governador e seus auxiliares viajarão de ônibus até a cidade para a assinatura de ordem de serviço para obras de abastecimento. A postura já mostra que o governador quer imprimir uma marca de mais trabalho e mais resultados para Pernambuco.
Igarassu – Esteve presente em Brasília, na posse do presidente Jair Bolsonaro uma das apostas do PSL para 2020 na região metropolitana do Recife, o ex-vereador Ernandes Bob, da cidade de Igarassu, que faz parte do grupo do deputado federal Luciano Bivar, viabilizando-se como futuro candidato a prefeito, na sucessão de Mario Ricardo.
RÁPIDAS
Força – Aliado do presidente Jair Bolsonaro desde o primeiro momento, o pernambucano Gilson Machado Neto tem sido visto como um dos principsis interlocutores de Pernambuco com o presidente da República. Ele deverá cumprir papel fundamental na formação dos espaços federais no estado.
Suape – Caso se confirme Marcelo Barros para a presidência de Suape, será uma excelente escolha do governador Paulo Câmara. Marcelo já foi secretário de Recife, Ipojuca e da Fazenda do estado, portanto tem experiência de sobra para tocar um dos principais órgãos do estado que é o Porto de Suape.
Inocente quer saber – Quando o governador Paulo Câmara oficializará o segundo escalão?
Por Edmar Lyra
Nenhum comentário:
Postar um comentário