terça-feira, 29 de janeiro de 2019

"A gente que é político tem que estar preparado para tudo", afirma Deomedes Brito ao analisar possibilidade de estar na majoritária em 2020


Durante entrevista ao programa “Cidade em Foco” da Rede Agreste de Rádios, o vereador oposicionista de Santa Cruz do Capibaribe Deomedes Brito (PT), se mostrou otimista quanto a gestão do novo presidente da Câmara de Vereadores, Augusto Maia (Podemos), além disso, o mesmo defendeu um nome do PT na disputada majoritária em 2020. 

O vereador se mostrou otimista quanto a presidência do vereador Augusto Maia na Casa José Vieira de Araújo. "Estamos satisfeitos com Augusto, prontos para ajudar ele, juntos para ajudar Santa Cruz do Capibaribe. Dizer que sou um vereador de oposição, mas tudo que for importante para Santa Cruz nós votamos a favor, mas também quando precisar fiscalizar, fazer a nossa parte, cobrar do executivo, com certeza nós vamos cobrar", declarou. 

"Sempre fui um homem de grupo, se o grupo decidiu, a gente votou em Augusto. Estamos com um expectativa boa, de ele fazer um bom mandato, vou ajudar ele com minha experiência. Já conversamos, para que ele faça uma administração descente", afirmou o petista ao relembrar o processo que culminou na eleição de Augusto Maia para presidente da Câmara. 

Na oportunidade, o vereador teceu crítica ao prefeito Edson Vieira. "Acho que um gestor, um executivo, seja prefeito, governador ou presidente, existem quatro coisas que ele tem que fazer, ver a parte administrativa, política, a austeridade e a honestidade, principalmente a austeridade e a honestidade", disse.  

Deomedes ratificou sua luta em prol do abastecimento de água na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. "A água é importantíssima para Santa Cruz do Capibaribe. Por isso vou continuar nesta luta, cobrando, vou procurar Roberto Tavares, juntamente com Fernando Aragão, os colegas vereadores que fazem a oposição, para ver o que pode fazer", afirmou. 

O vereador descartou na oportunidade qualquer atrito com o ex-prefeito José Augusto Maia e afirmou que o candidato a prefeito do grupo em 2020 deverá ser de consenso. "Não tenho nada pessoal contra Zé. Tem que o grupo sentar, ver quem é o candidato a prefeito de nosso grupo, ver quem são os vereadores. Eu sou um homem de grupo, a gente tem que sentar com o grupo e ver em 2020 quem é o melhor candidato". 

Quando questionado sobre o espaço que o PT deverá ter nas eleições de 2020, Deomedes afirmou, "O Partido dos Trabalhadores vai ter que ser escutado, a gente tem que sentar, o partido não só é eu, tem Ernesto, tem os filiados. E porque o Partido dos Trabalhadores não ser escutado? Temos um senador, dois deputado federais, três deputados estaduais, temos um secretario de Estado, o partido da maior bancada de deputados federais do Brasil e tem que ser escutado". 

Na oportunidade, o vereador não descartou a possibilidade de assumir o desafio de despontar como um integrante na chapa majoritária do grupo de oposição. "A gente que é político tem que estar preparado para tudo. Estou preparado para qualquer coisa que seja importante para Santa Cruz do Capibaribe, para os companheiros, para o partido e para nosso lado político", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Santa Cruz FM (98.5), Rádio Cambucá FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário