segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Mortes marcam último fim de semana em Caruaru

Atualmente, de forma constante, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco vem destacando na imprensa as quedas, segundo os seus dados, sucessivas no volume de homicídios que têm sido praticados nas quatro regiões que formam o Estado. Entretanto, nem por isso, os crimes de morte têm deixado de ocorrer, em larga escala, nos municípios pernambucanos. Em Caruaru, por exemplo, somente neste último fim de semana, três assassinatos acabaram sendo contabilizados. Eles aconteceram no Conjunto Residencial Luiz Bezerra Torres, bem como no Loteamento Hozana e no Bairro Cidade Jardim.

A nova onda de homicídios teve o seu start inicial na noite da sexta-feira (14), quando o jovem Lucas Lopes da Silva, de 21 anos, foi morto à queima roupa, na Rua Santa Cristina, no Bairro Cidade Jardim. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima encontrava-se trabalhando em um fabrico, quando foi surpreendida com a chegada de dois criminosos numa motocicleta. Houve luta corporal e Lucas acabou levando a pior, sendo executado com seis disparos de arma de fogo.

Já na noite do último sábado (15) foi a vez do ex-presidiário Gilberes Guedes da Costa, de 25 anos, perder a vida em Caruaru, mais especificamente no Loteamento Hozana. De acordo também com informações repassadas pela polícia, ele estava em casa dormindo, quando foi assassinado com cinco tiros de revólver calibre 38. Segundo vizinhos, a vítima teria sido morta por dois criminosos que entraram no imóvel e efetuaram os disparos. Gilberes já havia cumprido pena devido a um homicídio praticado em Lajedo, na mesma região.

O intervalo violento na Capital do Agreste prosseguiu com a morte de Diego de Freitas, de 24 anos. Ele foi assassinado também a tiros no fim da tarde do domingo (16), no Conjunto Residencial Luiz Bezerra de Torres. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava guiando uma motocicleta, quando foi executada por criminosos que estavam em um automóvel. A suspeita é de que Diego tenha sido morto por engano porque ele teria pego emprestada a moto de um amigo, que teria se envolvido em uma confusão na noite anterior.

Os corpos dos três homens foram encaminhados ao IML local. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso, bem como 163 homicídios já haviam sido computados na cidade. (Por Pedro Augusto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário